Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Após denúncia do TopMídiaNews, Procon faz batida e encontra centenas de produtos vencidos

O estabelecimento foi multado por expor produtos fora do prazo legal na prateleira

18 janeiro 2018 - 15h10Por Liziane Berrocal

Após denúncia do TopMídiaNews, o Procon/MS, a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor fizeram a apreensão e descarte de quase 200 produtos impróprios para o consumo, em uma conveniência que vende frios no centro Capital. 

Segundo o superintendente regional do órgão, Marcelo Salomão, a denúncia do consumidor que achou uma mosca no meio de um queijo “tipo minas” comprado no local motivou a fiscalização no local.  Originalmente a denúncia surgiu no grupo Aonde Não  Ir em Campo  Grande.

O estabelecimento foi multado por expor produtos vencidos na prateleira, sem as informações técnicas sobre o produto e produtos armazenados de forma adequada. Foram 29 produtos fora do prazo legal, três sem especificações e 165 produtos armazenados de forma irregular e todos foram descartados. 

“Foi autuado, passará por processo administrativo e pode receber uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil reais. Também foram retirados queijos da prateleira por não terem as informações adequadas sobre o produto”, explicou. 

Salomão reiterou a importância das pessoas procurarem o órgão e também de reclamarem quando se sentirem lesados. “Se não fosse a denúncia, mesmo que na mídia, talvez não saberíamos”, completou