Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Carreta do Hospital do Amor supera expectativa de atendimento

Ação aconteceu na Praça do Rádio

19 outubro 2018 - 18h01Por Nathalia Pelzl

Com 100 vagas para exames preventivos, e  48 para mamografia, a carreta do Hospital do Amor levou atendimento para mulheres,na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, nesta sexta-feira (19).

A abertura do evento ficou por conta do coral, Flor do Cerrado, palestras sobre o direito de pacientes com câncer, e doações  de cabelo para rede feminina de combate ao câncer

Luciana Curvo é organizadora do evento, ela conta que no local também teve apoio emocional."A sociedade auxiliadora feminina (SAF), esteve aqui auxiliando na ação com orações, poema, além de cuidar do físico, precisa cuidar da mente e do lado espiritual", ressalta a organizadora.

Entre os parceiros, a  Universidade Uniderp,  que disponibilizou atendimentos, como teste de glicemia, aferição  pressão, tipagem sanguínea e atendimento odontológico, prestado pelos acadêmicos dos cursos da área da saúde.

 Se a mensagem é fazer o bem, Rebeca Prado, 7 anos, entendeu o recado.A menina aproveitou e cortou o cabelo para doação da rede feminina de combate ao câncer. Yara Prado é mãe de Rebeca, ela afirma que a iniciativa partiu da menina.

"Ela me viu cortando, quando soube que era pra fazer o bem, topou na hora" comenta orgulhosa. O incentivo para doação foi devido ao histórico familiar, e por saber como é difícil o processo de cura.

A organizadora fala que o evento superou as expectativas e quem ficou sem atendimento deve procurar o Hospital do Amor, ou fazer atendimento pelo telefone 3304-6600.