Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Casa de acolhimento LGBT abre financiamento coletivo para lançar e manter projeto

Iniciativa auxiliará a partir de maio quem teve vínculos familiares rompidos devido a sua orientação sexual

16 janeiro 2018 - 17h31Por Amanda Amaral

A Casa Satine abriu um financiamento coletivo para continuar a desempenhar seu acolhimento a LGBTs que tiveram vinculares familiares rompidos e em situação de alta vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul. O objetivo é, em maio, abrir as portas da primeira república do Estado de apoio a gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e demais orientações sexuais alvos de opressão social.

Além de oferecer lar temporário a quem, maior de 18 anos, teve de sair da própria casa devido a não aceitação da família, a casa proporciona todo tipo de apoio, como o psicológico, jurídico, cultural, educacional e de afeto. Espaços semelhantes já funcionam em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

O objetivo desse financiamento é levantar fundos para o lançamento do projeto da Casa Satine em maio de 2018. A meta é alcançar R$ 4.050, arrecadação que também vai ajudar a manter o espaço funcionando depois do lançamento, dando a oportunidade de acolher novas propostas, divulgar e ampliar cada vez mais o alcance de ações e atividades. Em troca da solidariedade, presenteia com algumas ‘lembrancinhas’ personalizadas.

O Brasil se encontra no topo da lista de países que mais mata LGBT+ do mundo. Morreu uma pessoa LGBT+ a cada 20 horas por aqui no ano passado. 2017 foi o ano com o maior número de assassinatos registrados desde o início da pesquisa, há 37 anos: foram contabilizadas 442 mortes por motivação homotransfóbica, documentados no site Homofobia Mata.

Como ajudar

Você pode colaborar com valores a partir de R$10,00, através deste link. Cartão Postal exclusivo, copos personalizados, chaveiros e obras de arte criadas pelos artistas voluntários do projeto são algumas das recompensas dessa primeira fase.

A campanha vai durar até o dia 20 de Fevereiro. Na Benfeitoria, plataforma escolhida para o financiamento, é tudo ou nada, se a Casa Satine não alcançar a meta até a data marcada, dinheiro das colaborações é devolvido.

Saiba mais sobre a Casa Satine, clicando aqui. Veja abaixo o vídeo da campanha: