Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Condutor leva multa de trânsito 'por olhar pra viatura' em Campo Grande

Recém habilitado ele garantiu que anda tudo certinho 'pra não ter problemas'

17 janeiro 2018 - 07h00Por Liziane Berrocal
Condutor leva multa de trânsito 'por olhar pra viatura' em Campo Grande

Condutor recém habilitado, Gustavo Souza*, 19 anos, levou um susto quando chegou uma multa de trânsito em casa. O motivo da infração considerada “leve” foi que ele estaria dirigindo sem atenção. Nas observações: “condutor passou balançando a cabeça e reclamando da viatura”.

Ocorre, que segundo o motorista, ele  sequer foi parado ou advertido sobre isso e que não teria feito tal gesto. “Sou recém habilitado, estou com permissão ainda, jamais faria isso, porque sei que tem indústria de multa. Então andamos tudo certinho já para não ter problemas”, garantiu ele.

A multa, no valor de R$ 53,21 causou indignação no condutor. “Eu fico indignado, porque nós já pagamos tantos impostos, o carro não é do cidadão e sim do governo, andamos num asfalto ruim, sinalização ruim e ainda ser multado por supostamente olhar para o lado?”, questiona.

Foi enviado questionamento para a assessoria de imprensa do Governo do Estado, porém não foi respondido até o fechamento da matéria. O nome do entrevistado foi trocado a pedido do mesmo. 

*O nome é fictício para não causar represálias ao condutor