Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Prefeitura qualifica moradores da Cidade de Deus e Azambuja visita famílias remanejadas

Própria comunidade foi qualificada para construir as novas moradias

06 junho 2018 - 17h21Por Bruna Vasconcelos

Reinaldo Azambuja, na companhia do prefeito Marquinhos Trad, visitou nesta quarta-feira (6),  as edificações das famílias remanejadas da Cidade de Deus, em Campo Grande. Os moradores da comunidade foram qualificados pela Prefeitura Municipal e estão construindo os próprios imóveis no bairro Bom Retiro.

O governador frisou a importância da parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Campo Grande na realização do sonho da casa própria para os moradores da antiga Cidade de Deus. 

“É uma soma de esforços para diminuir déficit habitacional de Campo Grande. Muitos vão terminar sua edificação e vão sair qualificados e prontos para o mercado de trabalho.”

O chefe de Estado também ressaltou que todos os imóveis possuem piso e são de alvenaria. A mão de obra das próprias famílias deveria, ainda segundo Azambuja, servir de exemplo para o país. 

“As famílias terão casa pronta e edificada. Eles estão construindo as próprias residências e esse modelo deveria ser copiado em todo o Brasil.”

O Prefeito Marquinhos Trad contou que a iniciativa serve para, de alguma forma, devolver à população os impostos que eles pagam. 

“Nunca houve uma negativa do Estado para auxiliar a Prefeitura com recursos na construção desses conjuntos habitacionais. A Cidade de Deus foi desmembrada em 4 núcleos e o maior fica aqui no Bom Retiro, composto por 326 famílias.”

A previsão é que até o aniversário de Campo Grande, em agosto, pelo menos 40 unidades já estejam prontas para morar.