Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Prefeitura conclui reformas e garante que estádio Jacques da Luz não oferece riscos

MPE abriu um inquérito civil para avaliar as condições de segurança do torcedor no estádio

20 fevereiro 2018 - 17h00Por Diana Christie

Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (19), que realizou a reforma do estádio Jacques da Luz Filho, também conhecido como estádio das Moreninhas, entre os meses de dezembro e janeiro e o local não oferece riscos para a torcida.

“Todas as adequações são atendendo as condições de segurança estabelecidas no Estatuto do Torcedor. Já foram emitidos os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária”, explica.

Ontem, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu um inquérito civil para avaliar as condições de segurança do torcedor no estádio municipal a pedido da Federação de Futebol do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a prefeitura, os documentos já serão apresentados ao MPE.

“Os laudos estão na de sede da Funesp, incluindo o alvará de funcionamento, assim como projeto arquitetônico e projeto de incêndio e pânico. A Diretoria de Equipamentos Esportivos de Lazer apresentará os laudos ao Ministério Público”, diz a assessoria.

Além disso, a prefeitura revela que aumentou o gramado do estádio para receber as dimensões oficiais (de 105 x 68 metros), o que fez com que as traves fossem recuadas em 5 metros.

Também foi construído um banco para a Polícia Militar, que faz a segurança durante os jogos, e os bancos de reservas colocados atrás do gol. “As arquibancadas também passaram por mudanças e foram numeradas 3.800 lugares”, finaliza.