Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Alvo de vândalos, relógio da Calógeras vai ser restaurado para aniversário da Capital

Monumento será reinaugurado no dia 22 de agosto, quarta-feira

18 agosto 2018 - 13h31Por Dany Nascimento

Abandonado e sem hora certa: o relógio que antes enfeitava o cruzamento da Avenida Calógeras com a Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, se tornou alvo de vândalos e agora é apenas uma imagem ‘morta’ no meio da multidão de pessoas que circula diariamente na região.

O espaço onde tinha a numeração e os ponteiros já não existe mais e até a cor do velho e antigo relógio, já não é a mesma. O monumento passa ‘batido’ pela população, já que deixou de ter utilidade há algum tempo.

Mas a boa notícia é que o relógio será consertado e deve voltar a informar a hora certa no local. De acordo com a prefeitura da Capital, o relógio será reformado e volta a funcionar no dia 22 de agosto, durante a programação de aniversário da Capital.

O relógio é considerado um marco da democracia e foi instalado pela primeira vez na Rua 14 de Julho em 1933, mas foi demolido em 1970. Uma réplica foi reerguida em 1999, na Calógeras, através do movimento rotariano em comemoração aos 100 anos de emancipação política na cidade.

O cruzamento escolhido para ser instalada a réplica era um ponto de referência na Capital, já que marcava o encontro entre diversos políticos e vários comícios foram realizados no local.