TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Campo Grande

Sem sinalização, Avenida Marajoara vira pista de manobras e tem recorde de acidentes

Os moradores clamam por sinalização; prefeitura garante instalação para o próximo mês

17 março 2018 - 07h00Por Dany Nascimento

A falta de sinalização de trânsito na principal avenida do bairro Marajoara vem tirando o sono dos moradores da região. Acidentes entre veículos, atropelamento de crianças, adultos e idosos já ocorreram na Avenida Marajoara, pois os veículos trafegam em alta velocidade, colocando a vida da população em risco.

Recentemente, os moradores destacam que um motorista perdeu o controle e invadiu a varanda de uma casa, deixando uma criança gravemente ferida. A moradora Luzia Manoelina de Souza Silva, 55 anos, lamenta a situação caótica da região e destaca que há 25 anos a situação só piora.

“Aqui está cada vez pior, não temos sinalização mesmo depois de tantos acidentes. Aqui acontece acidentes diariamente, o cara estava correndo demais, perdeu o controle do carro e entrou na casa da vizinha, machucou o filho dela que estava brincando. É difícil, não temos segurança caminhando e nem dentro da nossa própria casa”, diz a moradora.

Basta percorrer a avenida para perceber a falta de sinalização. “As pessoas ficam até impressionadas quando passam pela avenida e percebem que não tem nada, não tem sinalização, não tem quebra-molas, aliás tem um, mas já lá no Paulo Coelho Machado. Fomos esquecidos pela prefeitura, não adianta, nada muda, nem com acidente, nem com morte muda”.

Antonio Lopes, 53 anos, destaca que os motociclistas utilizam a avenida para fazer manobras perigosas. “Eles passam aqui em alta velocidade, eles não respeitam as pessoas que sentam na frente das casas e começam a se aparecer, ficam empinando as motos, ficam fazendo graça e, nessa brincadeira, atropelam as pessoas. Nem o quebra-molas do Paulo Coelho dá para ver, porque não está sinalizado, tem muitos que se arrebentam ali”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que garantiu que a sinalização será instalada na avenida no mês de abril. “Está na programação da Agetran para o mês de abril a sinalização horizontal e vertical da Avenida Marajoara”, disse a prefeitura.