Vídeo: Durante incêndio, vizinhos salvam vida de idosa na Capital

Quando os moradores perceberam as chamas, tentaram chamar pela mulher, mas ela não respondia

13 SET 2017Anna Gomes e Dany Nascimento10h55min
Foto: André de Abreu

Um incêndio destruiu uma casa de madeira na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Delmiro Gouvêia, na Vila Serradinho, em Campo Grande. Uma idosa estava na residência e os vizinhos precisaram arrombar o portão para salvá-la.

Eli Vieira, de 36 anos, é vizinho da idosa e disse que ela mora com um filho mas, no momento do incêndio, ela estava sozinha na residência. Quando os moradores perceberam as chamas, tentaram chamar pela mulher, que não respondia. Desesperados, eles arrombaram o local e retiraram a vítima.

Um outro vizinho, identificado como Dirceu Victor de Souza, de 44 anos, disse que o fogo tomou grande proporções e estava atingindo a casa ao lado, que não tinha pessoas no momento. Os moradores precisaram também invadir a residência para conter as chamas que estavam quase atingindo os dois carros estacionados na garagem. Na correria, Dirceu acabou se ferindo com um corte na testa.

Gisele Vieira dos Santos, de 34 anos, relatou que passava pelo local e, ao notar a fumaça, rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros, mas segundo ela, os militares demoraram para chegar até a casa.

Ainda não se sabe ao certo o que teria ocasionado o incêndio, mas conforme os vizinhos, na tarde de ontem (12), um rapaz teria ido até a casa para realizar o corte de uma árvore, quando um dos galhos atingiu o padrão de energia, que acabou quebrando. A luz elétrica foi desligada e a empresa Energisa foi acionada, mas segundo populares, os funcionários mexeram na fiação apenas externa da casa.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou as chamas, mas a residência da idosa ficou completamente destruída. Muito nervosa e abalada, ela precisou de atendimento médico e foi encaminhada para uma unidade de saúde pelos militares. 

Veja o vídeo:

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad