Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Último dia: nem a chuva espantou cidadãos que fazem cadastro da biometria

Às 6h40, fila dobrava o quarteirão no Memorial da Cultura na Capital

18 março 2018 - 07h45Por Rodson Willyams

Quem deixou para última hora para fazer o cadastro obrigatório da biometria e não correr o risco de ter o título cancelado e sofrer eventuais penalidades, vai ter que aguardar na fila gigantesca que se formou no Memorial de Cultura Apolônio de Carvalho, neste domingo (18), em Campo Grande.

A reportagem passou pelo local por volta das 6h40 e a fila dava volta no quarteirão. Alguns eleitores levaram inclusive cadeiras de casa para esperar na fila que parece não ter fim. 

Em outro ponto, no Fórum Eleitoral, localizada no Parque dos Poderes, há filas. Porém, o atendimento está mais rápido. Eleitores reclamam da dificuldade, uma vez, que não há linhas de ônibus suficientes para chegar até ao local. Neste domingo, o atendimento foi iniciado mais cedo, por volta das 7 horas, no local.

Penalidades

O eleitor que for convocado e não cumprir dentro do prazo o cadastramento da biometria pode ter o título cancelado, mas isso só ocorrerá em ultimo caso, se ele deixar de atender aos chamados da Justiça Eleitoral.

Se não atender a nenhuma das convocações da Justiça Eleitoral e tiver o título cancelado, o eleitor pode ficar sujeito a algumas penalidades já conhecidas da maioria da população como não poder participar de concursos ou cargos públicos, tirar documentos e certidões, obter empréstimos públicos ou participar de licitações.