Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Ciência e Tecnologia

Aplicativo utiliza recurso do Pokémon GO para encontrar promoções em toda a cidade

"É uma ótima maneira de descobrir melhores preços e aproveitar oportunidades" explica o diretor de marketing do aplicativo

17 agosto 2018 - 20h26Por Assessoria FullQuick

A realidade aumentada é um recurso que visa unir, ao mesmo tempo e de maneira instantânea, os mundos real e virtual por meio de um software. Nos últimos tempos, ela ficou bastante conhecida graças ao jogo Pokémon Go. Com ele, o usuário anda pela sua cidade caçando monstrinhos que, graças à essa tecnologia, parecem realmente fazer parte da paisagem.

O aplicativo FullQuick também faz uso dessa tecnologia, a diferença é que, com ele, ao invés de caçar bichinhos, você literalmente pode caçar ofertas de diversos estabelecimentos da cidade utilizando seu smartphone. Além das promoções, o usuário consegue também visualizar todos os locais cadastrados no app utilizando essa tecnologia. Basta clicar para acessar todas suas informações, o mapa de navegação, galeria de fotos, vídeo, promoções e muito mais.

O aplicativo já está habilitado em mais de 150 países e é estreante no Brasil. A cidade escolhida para ativar o serviço por aqui foi Campo Grande, onde o app já funciona como um piloto. Com ele, é possível consultar estabelecimentos de diversas categorias na Capital, que vão desde consultórios médicos até restaurantes, lojas, farmácias e muito mais. "Além de você encontrar todas as informações desses estabelecimentos, como localização, horário de funcionamento e cardápios, por exemplo, ao acionar o modo de Realidade Aumentada, pode mapear ofertas nas proximidades, utilizando a geolocalização. É uma ótima maneira de descobrir melhores preços e aproveitar oportunidades", explica José Luiz Soares, diretor de marketing do aplicativo.

O FullQuick foi desenvolvido pelo brasileiro Plinio Sant´Ana Kakihara que mora há anos no Japão, mas que tem família em terras campo-grandenses. Em 2017, o aplicativo foi eleito pela Apple Developer Awards entre os 10 melhores apps para turismo do mundo e é pioneiro em levar o sistema de Realidade Aumentada para um aplicativo de busca global, turismo e marketing, utilizando geolocalização.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Basta baixá-lo de forma totalmente gratuita.