Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

99 fica mais barato a partir de hoje

Aplicativo de corridas 99 baixou hoje suas tarifas para motoristas e passageiros.

08 agosto 2018 - 14h20

Anunciado no dia de hoje (8 de Agosto de 2018) que o aplicativo de caronas e taxis 99 vai diminutir suas tarifas.

 

Se antes cobravam 16,99% dos seus motoristas parceiros, agora vai operar cobrando 12,5%, o que segundo a empresa corresponde a metade de sua concorrente. Fato é que boa parte dos motoristas ainda tem dúvidas e se baseiam em achismos, mas a concorrente que a 99 afirma fazer melhor é a Uber, e na ponta da caneta isso não falha, nem para quem usa nem para quem presta o serviço.

 

Fato é que esse desconto ainda se soma com um reajuste interessante nas corridas locais, o minuto corrido vai passar de R$0,26 centavos para R$0,15 centavos, e se ficar na dúvida, saque o celular do bolso e compare preços.

Apesar de tornar a competição agressiva, infelizmente a 99 ainda falha com o feedback tanto do passageiro quanto do motorista. Falta educar o usuário sobre o serviço pra evitar constrangimentos como querer embarcar 5 pessoas num carro só, ou ainda levar cachorro, papagaio, piriquito, e criança com comida pra dentro do carro. Da mesma forma que reclamar de motoristas que na cara de pau cancelam as corridas pagas no cartão de crédito, é uma tarefa desgastante e que não traduz em nada para o usuário em termos de devolutiva de um benefício não prestado.

 

 

PS: assim como todos as outras colunas já publicadas aqui, não se trata de um post pago.