Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A Candidatura 'temer' (*)

Não podemos aceitar elementos envolvidos nas maiores tramóias ocupando ministérios e a presidência

22 maio 2018 - 10h01

Caro leitor ;

 

Vejo nos jornais que asseclas do "temer" ,ocupante da presidência da república(!), querem que desista da candidatura à reeleição(!) em favor do ex ministro e ex CEO (sigla em inglês para o Executivo Chefe de uma corporação) da JBS . Não se lembra? Já discorremos, certa feita, aqui sobre tal fato . Ainda que não estejamos acusando , é , no mínimo, estranho que o ex Ministro de Estado da Fazenda tenha sido o cabeça de um grupo envolvido em altas trampolinagens e NADA soubesse . Assim com o "temer" ter mantido conversas NADA republicanas com Joesley , fora da agenda , altas horas da noite em sua residência oficial e NADA tenha acontecido . A verdade é que não adianta bater panela apenas para a quadrilha PTista . A Sociedade Brasileira tem que incluir os princípios éticos e morais entre os seus dogmas pétreos . A transgressões tem que ser rápidas e severamente punidas.

Não podemos aceitar , sob nenhum argumento, elementos envolvidos nas maiores tramóias ocupando ministérios e a presidência .

"temer" e seus cupinchas tinham , com todos os direitos assegurados , que estar respondendo por suas maracutaias . Aqueles que viveram/vivem no meio político sempre ouviram os tititis sobre ele ser o "Dono do Porto de Santos" . Tanto quanto os moradores da Rio ouviram/ouvem que o "Nem" é o dono da Rocinha .

Querem indicar Henrique Meirelles candidato . Querem repetir o ex Presidente Itamar Franco que , após o Plano Real , lançou o, então, Ministro Fernando Henrique . São diferenças abissais ! Itamar era um Homem cuja Integridade Ético/Moral é inquestionável e tinha o que apresentar . Itamar , ao surgirem denúncias que sabia serem falsas, contra o seu maior amigo e principal Ministro,Henrique Hargreaves, afastou - o do cargo,determinou ampla e rigorosa apuração . Após  estar totalmente esclarecido retornou - o ao cargo de Ministro Chefe da Casa Civil.. 

 "temer" blindou - se/ blinda - se a si próprio e aos seus parceiros com dinheiro público , comprando parlamentares de um Legislativo carcomido pela corrupção...................  E prática as maiores manobras jurídicas articuladamente com o notório Gilmar e outras insignificâncias políticas e jurídicas.

Fiquemos atentos às fraudes e crimes eleitorais que a gang , hoje no Poder, estão armando.

Até a próxima

 

(*) sempre com letra minúscula