COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A DITA GOVERNABILIDADE (Ingovernabilidade!)

13 JUN 2017 Marcelo A. Reis 10h23min

Caro leitor;

Peço licença , mas sou obrigado a ser repetitivo . Você , mais do que ninguém , sabe o quanto bati no (des) governo Dilma. Também lembra - se o quanto fui contra a assunção à Presidência do mestre ventríloquo michel temer (a letra minuscula é pela pequenez do rapaz) . Há de lembrar - se que todas as nossas previsões estavam ,INFELIZMENTE , corretas .

Que vemos hoje?

Um país dilacerado !

"temer" recebendo ,às escuras , um dito empresário , um mafioso e manda o seu APANHADOR , o tal Loures , ir buscar o sinal e início de pagamento da propina . Uma bolada! 

A imprensa bate na JBS e seus donos ,mas não fala que o grande "milagreiro" Henrique Meirelles , C.E.O. (sigla em inglês para chefe executivo) era o principal executivo do Grupo goiano . Não sabia de nada?!?! "Me engana que eu gosto" , já afirma o bordão popular .

O "inocente" "Aécim" diz que nada fez . "Apenas" pediu um empréstimo para um Empresário Amigo !!!

E o Senado? Quieto . Espera a poeira abaixar . Enquanto isso o povo,que sofre com a crise de autoria das duas quadrilhas , a PTista e a PMDBista,sem empregos , transportes , saúde , educação , segurança , vê o ilustre senador recebendo os seus proventos e TODAS as mordomias (pagas por nós e não são poucas / magnifico apartamento funcional , gabinete, assessores,carro , plano de saúde vitalicio, etc.,etc.,etc.) a que têm (erradamente!) direito os que estão no exercício pleno do mandato . Isto é , praticamente , NÃO CUMPRIR a decisão Judicial !

O papo agora é que "temos que manter o "temer" em prol das reformas , em prol da governabilidade" ; pelo aprofundamento das reformas!"

Chega!!!

Ao contrário do irônico bordão popular ,cansamo - nos da roubalheira , da enganação , da empulhação .

A situação é exatamente o inverso.

Reformas Previdenciária ,Trabalhista , Fiscal , Política que necessitamos tem que ser conduzida com seriedade , discussão equilibrada e , acima de tudo , conduzida por um Presidente ,com P maiúsculo . Um Presidente em quem a Nação acredite e confie . NUNCA por um fantoche  . "líder" das insignificâncias que o circundam. 

Churchil , De Gaulle , lideraram os seus povos no sacrifício . Não precisaram ficar comprando o Congresso!

Por absurdo , até admitiria que o fizesse, se fosse para o benefício do país . Não é!! É para manter a malta no Poder .

São audaciosos . Não tem limites!

Botam os "Gilmares da vida" à frente e vão , como bem chamou - nos a atenção o Roberto Pompeu de Toledo , constrangendo a nação com conhecimentos e termos jurídicos sofisticados e acobertando / embasando os seus subalternos interesses . E os Lula /FHC , "Aécim", Alckmin, Dilma, Renan, rodriguinho maiazinho vão fazendo o "agito" e as transações de cargos " y otras cositas"............

Nas manifestações de Brasilia , que a Polícia Militar tinha condições de conter , chamaram o Exército tentando envolve-lo . Para  tal tinham um sempre à postos Jungmann . As forças militares ali estiveram , mas fizeram chegar ao conhecimento que dali não passariam........

E nós ? 

Estamos assistindo a um (DES) "governo de união nacional" CONTRA o Brasil .

Vamos inverter ; " UM GOVERNO DE UNIÃO NACIONAL EM FAVOR DO BRASIL!!

Até a próxima 

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad