Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A FRAUDE E A FACADA

A possibilidade de vencer no primeiro turno é muito grande

10 setembro 2018 - 07h27

Caro leitor;

Não tenho Doutorados em Universidades Estrangeiras de grande prestígio .Harvard , Yale , Princeton , Oxford, Cambridge , Sorbonne , Nancy etc. e tal . Tenho os ensinamentos , "Mestrado" e "Doutorado", no que o meu pai chamava de a "Real Escola da Vida" . A vida na rua ; a vivência com as pessoas... Lembrei outro dia,aqui mesmo, o Brizola ,com o seu peculiar sotaque gaúcho, dizendo "Eu venho de longe".

Também venho . Rodei muito e ainda rodo . Há mais de quatro digo  , sem ficar à favor ou contra, que o que mais se ouvia/ouve era que " no tempo dos militares era melhor" . Há muito escrevo aqui que o Bolsonaro estava crescendo e que venceria esta eleição . O "cardeais" da imprensa  não acreditavam e jogavam todo o descrédito no Capitão Paraquedista . Ridicularizavam - no e a todos que percebíamos o crescimento dele. Agora dão voltas e mais voltas para , sem ficar com cara de besta ,explicarem o fenômeno; as razões de tal. Bolsonaro soube/tem sabido perceber, entender, interpretar , absorver e colocar os anseios reais da população . O faz de forma simples e direta . Os "cardeais" não andam nas ruas , não pegam ônibus , trem e taxí , e estão surpreendidos. Vivem em cordiais tertúlias nas emissoras de TV fechadas e no alto de suas "sabedorias" deitam falação. Há muito tempo , uns três anos ou mais , venho dizendo , e reafirmo , que Bolsonaro será o próximo Presidente e que só a Fraude lhe tiraria a vitória.

Esqueci-me da facada . Pois é , quando deram - se conta de que não iriam conseguir impedir o crescimento dele ,a única saída seria mata - lo . NÃO foi a primeira tentativa . Foi a terceira ! A primeira ,quase, bem sucedida . Duas vezes antes ,no Acre e em Pernambuco , conseguiu - se abortar . NÃO tenho dúvidas de que o tal do "Bispo" teve todo um suporte / apoio / direcionamento de peixes maiores . Quem está por trás ? Podem ser todos . Qualquer das quadrilhas que disputam o Poder . A do PT  e a que converge / concentra - se em torno de "temer" , o minúsculo. A bandidagem apenas diferencia - se em direita ou esquerda para ter claro com que mão furtam . Tem uns que são ambidestros! Podem fazer uma trégua para eliminarem o "inimigo comum". Surpreso?? Lembre - se que estavam juntos e , depois na hora de dividir a grana é que houve o racha!! Podem  recompor - se , mesmo que temporariamente.

O mais interessante , politicamente falando , é que a ÚNICA possibilidade de Reforma,no Brasil no presente momento, só poderá vir a acontecer com a vitória do Bolsonaro . Todos os demais candidatos estão / estarão prontos para compor com os setores mais retrógrados do "capitalismo brasileiro" . INCLUSIVE o PT.

A possibilidade de vencer no primeiro turno é muito grande . Diria , quase, total!  As pesquisas que tem sido divulgada tem muitas falhas e "defeitos"....

Mas......

O candidato que se cuide,e muito, pois tudo poderá ser feito . Manobras judiciais , fraudes eletrônicas e ,até mesmo, um " acidente" hospitalar.

Até a próxima