COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

A Million Little Things: nem tudo termina bem...

drama

18 DEZ 2018 15h46min

O que você acharia de um seriado que mistura pitadas de Friends com This Is Us na mesma receita?

A Million Little Things têm todos esses sabores numa coisa só mas é bem mais profundo. Dj Nash é um desconhecido das telinhas mas chegou chegando com tudo.  Seu único trabalho na TV foi com Up All Night em 2012, mas como não teve sucesso algum não há parâmetros para julgar.

A aposta da ABC com essa série é construir uma narrativa simplória mas que tem bastante a dizer. E essa é a minha aposta pra te convencer a tentar gostar dela. Dessa vez não é só uma dica; é uma experiência que me tocou.

- Mas Pedroka, se você tá falando que é igual a Friends e This Is Us, porque devo assistir?

Explico.

A igualdade com Friends está simplesmente no fato de serem um grupo de amigos bem próximos que vivem juntos e sabem tudo um do outro - ou quase tudo.

E a igualdade com This Is Us é o drama. Mas com algumas diferenças. Pra você que já viu a série comparada em questão sabe que em todos os episódios tudo é contado como um conto de fadas "apaixonante" e é repleto de momentos mágicos. Mas a verdade é nua é crua, a vida não é bem assim e A Million Little Things fala desse lado da vida.

Essa turma não está ali na tela pra nos apresentar um conto de fadas. Ela está ali para dar voz a problemas que podem acontecer com todos nós. Eu, você. Problemas como ansiedade, depressão, alcoolismo, câncer, fracasso no casamento e vários outros que não despertem nosso melhor mas que existem para gente tentar superar.

A trama foca, sem spoiler, com algo impactante: o suicídio. Um cara se mata logo no primeiro episódio. E partir disso a história começa a se desenrolar. E é em pequenos detalhes que a série nos grita: VENHAM VER!!!

"Ah, mas ele não parecia estar em depressão. Ele era alegre o tempo todo" - disse um dos amigos que questionava o suicídio. É tocar exatamente nesse ponto que a série me ganhou. A TV realmente precisa de um programa que discuta a depressão e mostre que nem sempre isso significa ter uma pessoa cabisbaixa, no escuro sem querer contato com ninguém. A doença é real e pode estar acontecendo com quem você nem imagina.

E a trama dos personagens vai se conectando com o suicídio do amigo. Somos apresentados a esse grupo de pessoas já no funeral e dali vamos sabendo um pouco mais de suas vidas e como eles lidam com problemas bem intensos.

Tem de tudo: um alcoólatra em recuperação,  um com câncer em remissão,  uma que tem câncer e não quer tratar e uma que fechou seu restaurante e não sabe o que fazer da vida. E chocante: um dos amigos estava tentando se suicidar exatamente na hora que ligam pra avisar que o amigo morreu.

É drama o bastante pra você?!

A Million Little Things têm pitadas de humor e muita emoção e pode nem ser a melhor série do momento mas certamente é uma boa chance de diversão.

5 pipocas!

Está disponível para download via torrent no Lime Torrents. Até agora com dez episódios.

Deixe seu Comentário

Leia Também