COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A pátria estraçalhada ou a falência moral

8 AGO 2017 Marcelo A. Reis 14h07min

Caro leitor ; 

 

Com a liberação do presidente Temer , o minúsculo , pelo congresso nacional ,finalmente o crime organizado conseguiu o seu objetivo. Chegou ao topo da república (também em letras pequenas) . Não falo do PCC, de São Paulo, ou do  CV do Rio de Janeiro . Estes são peões, quando muito peças médias do crime organizado nacional/internacional. Não tenham dúvidas que boa parte, dos Legislativos e dos Judiciários, está comandada, ou ao menos infiltrada, por elementos criminosos. É o contrabando de "terras raras, de metais e pedras preciosas, o narcotráfico e as armas. No jargão do crime: "Tá tudo dominado!" 

Assim, o governo acintosamente compra acintosamente ,à luz das câmeras , os Deputados que "orgulhosamente " se vendem! E a população?  Nada! 

Parece que só o PT é que não pode roubar. Outro dia uma querida amiga argumentava que não se pode mexer no temer porque , agora , o país está se reequilibrando e que , então , é melhor que fique. Vou pela enésima milionésima vez repetir o bordão do locutor esportivo: "Pelo amor dos meus filhinhos!!" 

Em uma das diversas mensagens que recebi a locutora fazia um paralelo, uma analogia interessante. Ao preservar o "temer" estaríamos o mesmo que , ao presenciar um assalto em casa , não chamar a Polícia pois esta faria uma enorme confusão!

Novamente : " Pelo amor dos meus filhinhos!! " 

Fiquei pensando em quão estranhos somos . NÃO permitimos (corretamente) o roubo do Lula e seus asseclas ; mas da turma do andar de cima , barbalhos , jucás , temer , moreira "angotox" franco , padilha , rodriguinho maiazinho . Ficamos espantados quando o ladrão de galinha vai preso , mas absolvemos a pilantragem de cima .

Onde andam as panelas dos panelaços?

Onde anda o Patinho da FIESP? 

Onde estão as manifestações na frente dos Tribunais para pressionar, por exemplo , a Juíza (oriunda do M.P. ) especialista em livrar a cara dos filhotes (dela) bandidos? 

A lista não tem fim.................

Gostamos de ser enganados e ficamos  quietos . Vejam o caso das tropas federais despachadas para o Rio . À toque de caixa! Era visível o constrangimento do General Sergio Etchegoyen, diante do palparrante ministrinho jungmann que , com caras e bocas , tentava impingir ares de seriedade à operação . É o " Estelionato da Segurança! " Expõe - se o Exército, como instituição ,a vida dos militares para desviar o foco da atenção da população da liberação de temer e seus asseclas ! 

Quisessem fazer coisa séria.......... não vou tomar o seu tempo . Não querem! 

Só pensam naquilo; SAQUEAR O BRASIL!!!!

Até a próxima

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad