Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A vitória de Bolsonaro (no primeiro turno)

Aí Você me pergunta: "E se estiver errado?"

07 outubro 2018 - 07h30

Caro leitor ;

Escrevo - lhe às 02:20 Horas da madrugada de 06 para 07 de Outubro 2018 .Antes de abrirem as seções eleitorais, de iniciar  a votação das eleições. 

Não me chame de precipitado pelo título . Sou, apenas, um realista. Ando por aí , gasto solas e solas de sapato, ouvindo a população.   Parafraseando o Brizola, "sou um empírico ". " Venho de longe !"
Faço as minhas "Pesquisas Qualitativas" . Empíricas !

Não  tem as qualidades , as tecnicalidades daquelas feitas pelo Instituto Retrato da Maria Tereza Monteiro .Têm,tão somente, a vivência de quem ,há muito , aprendeu a ouvir / interpretar o que diz o cidadão comum; aquele que sofre com os impostos absurdos e NADA tem como contrapartida. Aquele para quem TUDO falta para que o "Mandarinato Tupiniquim" tudo tenha.

Sem gabolices , mas já me gabando , recordo que há mais de três anos escrevo que o Bolsonaro será o próximo Presidente . À época,os cardeais da Grande Imprensa,não dispensavam atenção para a candidatura dele. Ao mencionarem - na o faziam com desdém e/ou incredulidade.  Diziam que "atingira o teto" ; o limite..... Venho dizendo da possiblidade de eleger - se no primeiro turno há alguns meses .

Hoje anuncio :

"Bolsonaro está eleito no primeiro turno! " 

Não se trata de pensamento desejo de adepto , de admirador do Capitão. 

O  Pqdt soube entender , interpretar e verbalizar o pensamento geral . Soube encarnar a indignação coletiva para o descalabro nacional...............................

Mobilizou a população,  de todas as classes.

Vi as pessoas montarem grupos de campanha,  autonomamente, sem comando central e sem recursos ; faziam "vaquinha" e tocavam o barco .Só vi algo assim , em campanha eleitoral,  na do Brizola ao Governo do R.J. em 1982.

Assim, reitero :

" Jair Messias Bolsonaro é o novo Presidente eleito, no primeiro turno,  da República Federativa do Brasil"

Aí Você me pergunta: "E se estiver  errado?"

Caso tal aconteça , Você me desculpará pois não posso acertar todas e ,tal, terá sido a nossa primeira escorregada (rsrs!!)

Mas tenho certeza. 

Até a próxima