COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Aceleram o desmanche!

Para a ruptura é um passo...

30 MAI 2017 Marcelo A. Reis 09h04min

Caro leitor;

Pode se acusar o Sr. Temer do que quiser , mas , NUNCA, de falta de perseverança . Com a sua conversinha fiada , digna de um de "Rolando Lero" , o inesquecível personagem da TV , vivido pelo Salgadinho . Vai conversando aqui e acolá e monta as suas redes . O Brasil?!?! Ora que se dane o Brasil!!! E assim vamos nós . Você se lembra que , aqui neste nosso espaço de bate papo , vimos ,há mais de três anos , apontando a jogada do nosso "micro prisidenti" .Lembra a paródia da estória infantil da fábula do coelho - " Temer , o coelho e a onça" ? O nosso diretor encaminhou - me uma matéria, excelente, que mostra que a política brasileira é comandada por/segundo os interesses de grupos econômicos/financeiros . Explica , partindo daí , a aparente incoerência dos nossos políticos . Não tem mais ideologia , linha ou princípios . Cumprem missões de seus patrocinadores . Defendem / atacam situações conforme as determinações que recebem.

Você sabe que não votei na Dilma , votei contra ela . Votei Aécio por estar cansado das zorras da "cumpanherada" . Abro um parenteses , para confessar publicamente que do ponto de vista ético/moral votar no "Aécim" foi igual ou pior . 

Mas voltemos ao "temer" ( com letras minúsculas , por uma questão de coerência) .Advogado esperto,ladino,manhoso, mexe aqui , ali , põe o Alexandre "Pinduca" Moraes no STF; acerta as benesses com os parlamentares . Sabe que ali temos uma real Casa de Tolerância (com trocadilho , por favor) . Tolera - se tudo!!! Conversa na calada da noite com o Joesley , quando nada , para homologar a mesada ao Cunha (continua comandando a sua bancada! -Já dissemos que é a maior da Câmara) e agora busca o Torquato Jardim , que já teve posição diversa, para travar a Lava Jato .O agora titular da "Justiça", aluno brilhante desde a infância no Grupo Escolar de Resende - RJ até os bancos universitários , está ali para qualquer coisa .À mais do brilho que lhe reconhecemos , soube fazer carreira na "Corte Brasiliense" com  a alavanca do ex sogro , Ministro do STF e da Casa Civil, no período autoritário, Leitão de Abreu .Suas declarações iniciais mostram ao que veio . Está ali em um Governo de União Nacional CONTRA . Contra o Brasil , contra o cidadão médio e pobre que rala para pagar os impostos que sustentam o Mandarinato de Brasília . Farão de tudo . Um mutirão do FHC ,Lula,Temer,Dilma ,"Aécim" e tantos mais para paralisar , jogar fora a Lava Jato . Adapto o slogan dos comunistas : " A Ladroagem Unida jamais será vencida!"

Temer já caiu . Está no "por enquanto" . Aos grupos econômicos não mais interessa . A demora é por , ainda , faltar - lhes um nome . Pensaram no Henrique Meirelles , mas como era o C.E.O. (sigla em inglês para Executivo Chefe) da JBS está descartado ................ Mais um parenteses ( desculpe , hoje são vários) ; já reparou que o assunto não é comentado . Vez ou outra , sai uma notinha de canto de página!! O Grupo JBS é um Mega anunciante!!! 

Brincam estes senhores , brincam com a paciência da população . Recessão , desemprego , fome , desespero !!!!!!

Para a ruptura é um passo...

Até a próxim

nando viana

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico