Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

American Animals: roubar não é uma ideia boa...

Ideia idiota...

04 setembro 2018 - 10h31

Filmes sobre crime são uma grande receita de Hollywood para o sucesso. Não há quem não fique intrigado com essas produções e roa os dedos pensando em qual será o desfecho da história vista.

Scorcese, Tarantino, Copolla e tantos outros são exemplos brilhantes desse gênero.

E o filme que vou indicar hoje talvez seja promessa de ser um marco de sua época. É quase como um novo Clube da Luta, arrisco dizer.

American Animals foi ovacionado no Festival de Sundance e é dirigido por um ascendente diretor: Bart Layton de O Impostor. E o cara pra mim é genial pois transformou um filme tipico de roubo numa coisa totalmente nova e original. A execução toda acaba por se tornar divertida e competente.

Pra resumir o filme mostra 4 estudantes que se sentiam especiais mas a vida lhes deu o veredito de fracassados e que decidem roubar dois livros caríssimos da biblioteca de uma universidade no Kentucky. Os livros são nada mais, nada menos que, As Aves da América e uma cópia rara de A Origem das Espécies de Darwin.

E o detalhe mais legal: Layton mistura ficção com realidade, pois além da interpretação dos atores, Evan Peters e Barry Keoghan, também existe o testemunho nos dias atuais dos verdadeiros personagens do tal roubo ocorrido há 14 anos.

Tudo funciona muito bem nessa produção desde a intrincada junção de fato com ficção no roteiro, às atuações, a iluminação, ao design de produção e principalmente a edição meio documentário.

American Animals é um raro filme que genuinamente rompe as barreiras e inova o tempo todo mostrando que o cinema de crime ainda tem muita lenha para queimar.

5 pipocas!