COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Ano nem começou direito e partidos já têm pega pra capar por candidaturas em eleição

O pior é que a disputa está virando uma verdadeira briga de foice em diversos partidos

2 JAN 2018 Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo 22h00min

O ano de 2018 começou com as brigas internas nas agremiações partidárias para ver quem vai ser ou não candidato. Com a imagem dos políticos cada vez mais desgastada, os que estão dentro estão sentindo o peso da "lepra política" e quem está de fora aproveita a onda para pregar a renovação. 

Briga de foice
O pior é que a disputa está virando uma verdadeira briga de foice em diversos partidos. E tem ninho político se desfazendo em pedaços por disputas internas. Boa história pra ficar de olho!

Entornando o caldo
O problema nesse caso é que quem vai na onda pode acabar levando um caldo, já que os decanos do sistema nadam de braçada nesse mar. 

Exemplificando
Uma prova disso é a quantidade de candidatos a reeleição na Assembleia Legislativa. A maioria não quer largar o osso do poder e a briga vai ser grande.

Mas já?
Tem gente importante garantindo que o ex-juiz federal Odilon de Oliveira não sairá como candidato ao Governo do Estado, quiçá ao Senado. A boca pequena afirma que João Leite Schimidt está mexendo uns pauzinhos para ajudar em uma mega aliança que não deixa Odilon em primeiro plano. Será?

Alívio
Tem muito político dormindo mais tranquilo nesse final de 2017 e começo de 2018. O recesso forense e de grande parte dos servidores públicos  leva a  praticamente a zero a chance de  qualquer movimentação da  Polícia Federal. Dias de tranquilidade pra alguns.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também