COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

As filas nos bancos, o jatinho de Pezão, Gilmar Mendes e o Brasil / Paralelos

22 AGO 2017 Marcelo A. Reis 13h28min

Caro leitor;

Não é , mas é,o "Samba do Crioulo Doido" . É o Brasil!! Estou ficando repetitivo . Já falei algumas vezes sobre a desconsideração dos bancos com os pequenos .Claro que para os "Seu Fulano de Tal" tudo é nota 10! Do o cafezinho ao atendimento em domicílio .Para o cidadão comum,assalariado ,e quanto menos,pior é o atendimento.Filas quilométricas ! Horas de espera! Com normas e regras em vigor que estipulam o tempo máximo de 15 minutos e exceções, em dias de pagamento e após feriados, com uma pequena tolerância. E o Banco Central? Fiscaliza? Nada! E as Câmaras de Vereadores? Nada! 

E assim vai . É assim em todo o Brasil . Constatei em várias cidades . Capitais e cidades pequenas do interior . São os bancos privados e os estatais................. Não nos esqueçamos que são GRANDES contribuintes políticos.........

Este é o Brasil SEM cidadania! 

São os que tudo podem . Os Mandarins!!! E os que nada podem! Você , Eu , o trabalhador , o desempregado a maioria dos nossos patrícios ..........
Faltam remédios , faltam alimentos , faltam escolas , faltam materiais e treinamento para as forças de Segurança , mas a remuneração do alto clero , nos três poderes , está assegurada! Os imóveis funcionais para as "assessoras" da RECATADA Sra. Marcela estão garantidos. Os automóveis com motoristas , as ajudas de custo , auxílio moradia,auxílio educação para a minoria escravocrata do andar de cima também estão assegurados .O Estado do Rio de Janeiro,com salários de ativos e inativos mais que atrasados, funcionários buscando cestas básicas ; pegando empréstimos em agiotas ; a UERJ , uma das melhores instituições de ensino sucateada , aluga um confortável jatinho para transportar o Pezão e os seus "Pezinhos" . 
É um escárnio !!!! 

Vendem o patrimônio público,na bacia das almas, e trombeteiam que as finanças estão sendo saneadas .

Ladrões!!! Ladrões do dinheiro público ! Ladrões da Esperança ! Ladrões do Sonho dos Jovens !! Ladrões da Dignidade dos Velhos Aposentados!! Ladrões do Futuro do Brasil!!

O "presidente temer" (sempre minúsculo) acolitado pelos Jucás , os Renans, os Lobões ,os Moreira "Angotox" Franco , os Elizeus da Vida (este último até o ACM dava lhe uma alcunha especial!!) e uma lista interminável vai com o seu novo "garoto" , o Rodriguinho Maiazinho  atropelando a tudo e a todos! É o rolo compressor que a tudo esmaga .

E no Judiciário o Gilmar "MERDES" (desculpem o trocadilho;não consegui conter - me!) afronta uma nação inteira , agindo para proteger o "Rolando Lero" do Palácio do Jaburu . Tem todo mundo na mão . Faz o que quer , quando quer e como quer!!! Ninguém o detém!!!! Articula - se , associa - se com a Máfia dos transportes do Rio de Janeiro e diz que é isso mesmo ......que não há suspeição....!! Tinha esperança que a Presidente do STF fosse peita - lo mas,........pelo jeito.......

Lanço estes fatos , até meio atabalhoadamente ,porque há muito vimos denunciando a lambança da quadrilha PTista e sempre dissemos que os que , hoje , aí estão PMDBistas ,PPistas,PSDBistas , eram iguais ou mesmo piores do que os antecessores e que a briga deles acontecera na hora de repartir a "grana" , clamamos pela intervenção federal no RJ (militar - Governo de Ocupação em área de conflito) e temos a precedência em denunciar  o tal gilmar .

A nação tem que se agitar!

Onde estão as manifestações?

Onde estão os panelaços? 

Onde estão as pessoas de bem?

A Denise Frossard tinha em sua mesa uma frase de um Primeiro Ministro inglês que dizia ser necessário, às pessoas de bem , ter a audácia dos canalhas . Tenhamos pois!

Parlamentarismo? 

Reforma da Previdência? 

Reforma Trabalhista?

Um Governo sério , com base popular pode conduzir , articular tais coisas .

Mas..........

Não há dúvida que há que discutir e estudar tais assuntos , mas não com o açodamento e a compra de um Congresso desmoralizado que aí está . Estão em fim de festa "amealhando" tudo o que podem!

Quero ir a um campo que sempre olhei , analisei , convivi e nunca escondi a minha admiração ; o das Forças Armadas .

Estão usando os militares no Rio para fazer uma cortina de fumaça e , enquanto isso, vão avançando em seus intuitos por outro lado . Fazem shows pirotécnicos sem a realização de efetivas ações de inteligência , sem investigar e prender os infiltrados nas Polícias , no Judiciário e na Política .Estão fadados ao fracasso e aí lançarão a culpa nos militares . Tudo isso  é de caso pensado. É para desmoralizar uma das poucas instituições que ainda possuem credibilidade .

E aí?

Vamos agir !

Nas nossas searas . No Condomínio , nas associações de bairros , nos sindicatos.

Comecemos nas nossas cidades . É nos municípios que as coisas acontecem .

Acompanhemos , façamos sugestões , cobremos aos prefeitos e vereadores .

Não fiquemos sentados . Sugiro organizarmos mutirões pela Educação . 

Não esperemos ! O Renans , Jucás  e Moreiras da vida, sejam os próprios , ou as suas reproduções nos estados e municípios NUNCA se interessarão  em ter um povo esclarecido com capacidade raciocinar e optar de forma autonomamente.

As filas de banco , os facínoras travestidos de políticos e magistrados  são todos elos de uma mesma corrente que escraviza e está matando com o futuro do Brasil...!!

Até a próxima

nando viana

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico