COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

As Viagens de Marco Polo: explorar é legal...

Seja um explorador

8 JAN 2018 14h50min

Amiiiigos e amiiiigas,
Pela primeira vez nesse ano novo bora falar de joguinhos de tabuleiro, no caso um que conheci nessas férias deliciosas.

As Viagens de Marco Polo. E não! Não tem nada a ver com a brincadeirinha na piscina.

Lembre: em 1271, o grande Marco Polo com 17 aninhos iniciou uma jornada rumo à China com seu papai e maninho mais velhaco. Depois de uma canseira danada pela longa viagem, que passou por Jerusalém e Mesopotâmia, na chamada "Rota da Seda", chegaram enfim à corte de Kublai Khan em 1275.

- Mas e daí Pedroka? O que tem esse mano a ver?

No jogo, basicamente, você poderá reviver essa jornada como companheiro do hômi podendo ser um personagem com diferentes poderes especiais. A disputa toda na corrida da seda dura 5 rodadas.

Importante lembrar é que este é um euro game - pra entendedores de jogos de tabuleiro, e o importante é fazer pontos para vencer. E tudo vai depender da sorte e muito mais da estratégia.

Tem que pensar, gente!

Na sua rodada você vai ter que rolar cinco dados e executar as suas ações. Aviso legal: algumas ações são "baratas" de se fazer uma primeira vez, depois custam algumas fortunas, portanto, faça-as antes. Estratégia, senhoras e senhores!

O tema é esse, definidissimo: viajaremos por terras orientais em busca de riquezas e poderemos estabelecer "postos avançados" de comércio em cidades chave que nos dêem prestígio e fama também.

Assim você se tornará um exímio e lendário explorador. Existe aventura melhor?!

Voa lá no Joga Burguer e conheça essa diversão de 5 pipocas!

Deixe seu Comentário

Leia Também