Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Assassinato No Expresso Oriente: clássico refilmado...

Um crime pra solucionar

05 dezembro 2017 - 09h02

Pra quem gosta MUITO de investigações inteligentes e mistérios intrigantes Assassinato no Expresso Oriente vem suprir suas necessidades. Da obra literária original da mestra dos crimes Agatha Christie, o filme chega com tom de super esperado.

Com tantas franquias se rivalizando como DC vs. Marvel, Star Wars vs. Star Trek, Senhor dos Anéis vs. Harry Potter, agora podemos tentar descobrir qual detetive é o melhor: Sherlock Holmes ou Hercule Poirot?

Na história, Hercule Poirot (Kenneth Branagh que interpreta e dirige o filme) é um excêntrico detetive que entra de férias após desvendar um mistério em Jerusalem. Ele só queria se divertir lendo Charles Dickens mas o crime nunca dá folga. Depois de ser convidado a embarcar no Expresso Oriente ganha um grande pepino pra resolver. No meio da viagem uma avalanche faz o trem descarrilhar, ao mesmo tempo que um  conhecido criminoso é encontrado morto na cabine.

De início Poirot não quer interromper as férias, mas o comportamento metódico de querer fazer sempre o certo, faz com que ele aceite o caso.

Com ele no trem, mais outros 13 passageiros locais de origem distintos e desconhecidos são suspeitos.

E agora?

É divertido e interessante vermos os bons diálogos de Poirot e a forma como ele padroniza a linha de raciocínio para desvendar o crime. Branagh usa e abusa da boa técnica para contar a história. A atmosfera criada é misteriosa e a apresentação dos vários personagens é pontual na trama.

Com o andar da investigação, novos detalhes aparecem e mostram que tem uma história ainda maior por trás do que ocorreu naquele trem. O filme acerta ao não jogar informações demais ou de menos: tudo é calculado para que o público se sinta dentro da história e complete as lacunas até o final.

Esse "certo" e "errado" do detetive é colocado em xeque quando ele começa a desvendar o crime.

Será que algo pode justificar um assassinato? Um ato ruim compensa outro? O que você faria se estivesse na mesma posição?

Assista pra poder responder!

Assassinato no Expresso Oriente é um filme redondinho que não deixa pontos em aberto e dá uma solução eficiente para a intrigante investigação.

E no fim mostra que vem continuação. Presta atenção!

5 pipocas!