COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Ayache se sobressai em eventos técnicos e desponta como candidato surpresa

Presidente da Cassems disfarça e nunca abre o jogo, mas nos bastidores o jogo já teria começado

23 DEZ 2017 Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo 00h00min

Presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache tem chamado a atenção pela desenvoltura política mesmo em eventos considerados técnicos, que tratam sobre o plano de saúde em Campo Grande e no interior. Cotado para ser candidato ao Senado pelo PSB, Ayache disfarça e nunca abre o jogo. Porém, nos bastidores o jogo já teria começado e ele está apenas analisando se tem time.

Mineirinho

Vale lembrar que ele foi surpresa nas eleições de 2014 quando saiu candidato pelo PT. Perdeu para Simone Tebet, que na ocasião tinha maior tradição política que ele. Ganhou de Alcides Bernal, que ainda estava muito popular devido aos acontecimentos na Capital. Agora, resta saber se ele vai ou não seguir adiante.

Adjuntos

Com o período de festividades, vem a chance dos adjuntos assumirem os cargos dos superiores. Dessa vez o titular da Emha (Agência Municipal de Habitação) estará entrando de férias e Ernandes da Silva ficará no lugar de Eneas Netto. Destaque também para a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) que ganham a caneta neste começo de ano.

Relâmpago

Foi curta a carreira de ‘vovotorista’ do ex-governador André Puccinelli (MDB). Alvo de denúncias e investigações, ele usou a máxima de a ‘melhor defesa é o ataque’ e promete chacoalhar a campanha eleitoral de 2018. Enquanto isso, Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda é mistério e não garante se concorre à reeleição.

No ar

Durante visita do secretário de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) era só elogios. Porém, em determinado momento, ele deixou uma questão no ar: “Só quem conhece Marun no seu íntimo é Deus. Talvez nem ele mesmo conheça”. Filosofou ou mandou indireta?

(In)verdades

Como bom representante de Michel Temer (MDB), Marun fez só comentários positivos em relação ao Governo Federal. Segundo ele, o comércio bateu o recorde de vendas dos últimos três anos, o gestor reduziu o desmatamento da Amazônia e as mortes nas estradas também diminuíram. “Coisas boas do governo que precisam ser ditas”, disparou. Acredita quem quer.

Deixe seu Comentário

Leia Também