COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Bolsonaro causa apreensão e mexe com todo xadrez eleitoral em MS

Mesmo de longe, o mito dá o que falar em terras pantaneiras

3 JAN 2018 Airton Raes e Vinícius Squinelo 23h00min

A indefinição do novo partido que o pré-candidato a presidente, deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), causa apreensão entre as lideranças políticas em Mato Grosso do Sul e pode atrapalhar planos de alguns partidos. 

A ideia
Inicialmente Bolsonaro iria para o PEN/Patriotas, criando expectativas no presidente estadual do partido, deputado estadual Lídio Lopes, que esperava uma migração para a legenda, entretanto as negociações não avançaram. 

Ou...
As especulações recentes mostram que Jair Bolsonaro pode se filiar ao Livres, antigo PSL, e também está dialogando com o PR. O Livres está crescendo no Estado e afiliação de Bolsonaro daria peso para a sigla nas negociações das eleições 2018. Entretanto o PSL segue junto com o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD). 

Ganhos e perdas
No fim, como divulgado ontem pelo TopMídiaNews (leia aqui), o mito pode acabar no PR. Recentemente, o PR perdeu o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, ao não dar atenção ao seu desejo de ser candidato ao governo do Estado. Waldeli se filiou ao PMDB em novembro do ano passado de olho nas eleições de 2018.

Vai junto
Quem espera a definição de Bolsonaro é o ex-deputado estadual Coronel David. Ele já anunciou que vai pra onde o mito for.

Falando nele
Por falar em Waldeli, parece que o prefeito modelo não vai conseguir nem ser candidato à majoritária não. O exemplo de administrador já mostrou que anda certinho na prancheta de André Puccinelli.

dedo de moca

Deixe seu Comentário

Leia Também