Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Castle Rock: Stephen King outra vez...

Weirdo o.O

10 agosto 2018 - 10h44

Finalmente!

A espera acabou e o serviço de streaming Hulu lançou sua novíssima e esperada série Castle Rock. Juntos J. J. Abrams e Stephen King comandam o que esperam ser um novo sucesso. Pra quem não se lembra Abrams desmandava na maravilhosa Lost, cheia de mistérios e conspirações. Ou seja, exatamente o que Castle Rock é e a maioria das historias de King é.

É basicamente um exagero de mistérios: narrativa curiosa, um pouco confusa e principalmente cercada de enigmas. Literalmente um orgasmo de suspense pra quem gosta disso.

- Mas Pedroka, conta a história logo!

Na trama, a "aconchegante" cidadezinha isolada e silenciosa Castle Rock abriga muitos segredos. Todos que vivem lá tão carecas de saber que ali acontecem coisas estranhas muitas vezes inexplicáveis. É pertinho de Portland, onde a maioria das historias de Stephen King se desenvolvem. Aliás, a cidade que a série mostra é justamente a junção de todas as aventuras contadas, como se elas se cruzassem e se passarem num único lugar.

A sacada é que J. J. Abrams decidiu transformar a série em um combinado repleto de fan service, que conecta as mais famosas historias de King dentro de um empolgante thriller só.

Nos 5 primeiros episódios que já temos tudo começou de forma intrigante, com cenas impactantes e algumas bem violentas até. As carinhas conhecidas são um grande atrativo também: Terry O'Quinn que foi o Locke em Lost, Sissy Spacek que foi Carrie, A Estranha e Bill Skarsgard que é o atual It: A Coisa.

A qualidade técnica é admirável com belos enquadramentos, direção de fotografia impecável que capta o ar melancólico dos livros do autor e ainda esconde mil easter eggs para tornar tudo mais atraente. Você verá referências a O Iluminado, Conta Comigo, Tempestade do Século, A Espera de Um Milagre e até Um Sonho de Liberdade.

Castle Rock é um poço de mistérios que promete melhorar a cada episódio, sem muita explicação mas sempre emocionante pelos segredos. Se você quer diversão e ótimas sequências de terror esse é seu seriado preferido.

5 pipocas!