Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Castlevania - Tudo sobre a série animada da Netflix!

10 julho 2017 - 10h02

Essa semana estreiou  no serviço de streaming Netflix a série animada baseada em jogos Castlevania. Para a surpresa da crítica e dos fãs, a série está muito bem animada, e conta com um roteiro que aposta em elementos importantes dos jogos, mas dando novos pontos de vista. Já no começo em seu primeiro episódio, conhecemos Drácula e o que o levou a se tornar inimigo da humanidade, e o Castlevania: não só o nome da série, mas também como é chamado a fortaleza mística do Senhor dos Vampiros.



A série segue com o protagonista Trevor Belmont, um dos últimos Belmont em atividade que é familiar para os fãs dos jogos da Konami: Trevor é protagonista do terceiro jogo da série (Castlevania III: Dracula's Curse, lançado em 1989), um dos maiores sucessos da série lançado para Nintendo/Famicon (o Nintendinho no Brasil, famoso por seus clones nacionais). A série ainda conta com outro personagem muito querido pelos fãs: Alucard, um dampiro (um meio vampiro meio humano) filho do Drácula e protagonista de Castlevania: Symphony of the Night, enorme sucesso lançado em 1997 para Sega Saturn e Sony Playstation, tido por muitos como o melhor jogo da série até hoje, opinião da qual eu compartilho.



Castlevania pode ter sua primeira e curta temporada conferida na Netflix (a partir de R$19,90 sendo o primeiro mês grátis) e a segunda temporada já foi confirmada sem data de estréia disponibilizada.