COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Com tons de fanfic, curitibano viraliza história contada por vereador da Capital

História sobre visita à escola campo-grandense vem conquistando fãs em todo país

9 JAN 2018 Diana Christie, Airton Raes, Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo 23h00min

(Foto: Wesley Ortiz)

Com ares de fanfic (pequeno conto ficcional), história contada pelo vereador Vinícius Siqueira (DEM) no início do mandato viralizou nas redes sociais, após postagem de um curitibano que se identifica no Twitter como @Cristiano_Barba. Publicada em forma de thread (sequência de postagens), a publicação vem repercutindo com muitos comentários. Acredita quem quiser...

Veja a história:

Olha que interessante, fui conhecer uma escola aqui de CG para matricular minha filha. Enquanto a diretora mostrava empolgadíssima sua estrutura (carteiras bonitas, biblioteca infantil, área disso... área daquilo...) viro pra mulher e pergunto: "Quanto é a hora/aula do professor que vai dar aula pra minha filha aqui na sua escola?" A diretora empacou. Perguntou se eu estava querendo matricular ou procurando emprego. Eu prossegui: "Quero matricular, mas quero saber quanto sua escola investe em quem vai ensinar minha filha". Empacamento 2. Ela parou... ficou me olhando... e disse: "Pagamos o que está determinado no sindicato, ou seja, R$ 8,19 por hora/aula". Eu sorri e já disse a conta pronta: "Como são 4 horas por dia e 5 dias por semana, temos 20 aulas x 4 semanas... 80 aulas... Vezes 8,19... Uns 650,00 reais por mês? É isso que a pessoa que ensinará minha filha ganha? Se trabalhar dois períodos 1300,00?" Q professores tem aqui? Quem aceita trabalhar por isso?" A mulher me fuzilou com os olhos... Dane-se... Transporte esse salário para o comércio e chegará em ocupações que não exigem preparação. Se você pensar pelo lado do livre mercado (trabalho no melhor salário para minha capacidade) , chegamos facilmente à conclusão de que eu devo me preocupar com a "fessora" da minha filha. Aí falei pra espumante Diretora: "A Sra. paga pouco, e com isso não se contrata boa mão de obra e é essa mão de obra que me interessa, não sua biblioteca, sua área disso... área daquilo... Devemos matrícular nossos filhos na escola que pagar a melhor hora/aula, pq a TENDÊNCIA é que lá estejam os melhores professores". Tem tanta coisa que eu penso diferente. Quer defender a educação? Comece agora. Estamos na melhor época. Garanto que nunca havia visto a escola por esse lado, mas fica aí concordando que professor ganha pouco. Tsc tsc tsc. FONTE: Vinicius Siqueira lá da piorede (facebook)

Às moscas

Teve eleitor decepcionado durante o recesso parlamentar. É que foi procurar os vereadores plantonistas e só encontrou portas fechadas. Algumas festivas, com decorações, mas todas com o azul da porta de madeira em evidência e as maçanetas trancafiadas. Nos corredores, o comentário é que tem parlamentar na praia que, mesmo acostumado aos holofotes, está evitando fotos para não ser criticado nas redes sociais.

Paradeira

O período de férias se reflete, inclusive, no trabalho de divulgação das atividades parlamentares. No site da Câmara Municipal, apenas os vereadores Jeremias Flores (Avante) e Chiquinho Telles (PSD) atualizaram as informações sobre as atividades neste início deste ano, com retrospectivas do mandato e anúncios de recursos.

Urgência

A prefeita em exercício de Campo Grande, Adriane Lopes (PEN) faltou a sua primeira agenda pública nesta terça-feira (09). Sua presença era prevista durante a inauguração da ampliação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) II "Afrodite Dóris Contis", entretanto, a chefe provisória do Executivo cancelou a agenda para se reunir com a Secretaria de Finanças e Planejamento sobre a polêmica da taxa de lixo.

Força-tarefa

Uma força-tarefa foi montada para convencer, pelo menos nas redes sociais, a importância – e justiça social – da taxa do lixo que passou a ser cobrada em separado do IPTU. Entre os funcionários – em especial os comissionados, um vídeo com animação explicando que a cobrança é justa, tem sido distribuído em grupos de WhatsApp e também no Facebook. 

dedo de moca

Deixe seu Comentário

Leia Também