COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Comitiva do Som: nossa música é 1.000

MS em festa

24 NOV 2017 13h00min

Gentes,
Ontem foi dia de som lindo e maravilhoso no Teatro Prosa ali do SESC Horto. Não pudemos perder um grande evento; Top Pipoca com Pedroka nunca perde.

Em comemoração aos 40 anos do nosso grande MS, a Comitiva do Som fez sua passagem ontem de forma inesquecível e justa ao que nosso Estado merece.

Sem dúvida uma das coisas que mais deram certo nesses 40 anos pra gente foi a música do Estado. É uma identidade exclusiva que ninguém pode fazer igual. Grandes músicos e gênios compositores são daqui de Mato Grosso do Sul.

E outro ponto marcante é que, ontem a velha guarda e os novos pupilos se encontraram e a química foi natural. Nossos músicos falam a mesma língua, não importando de qual geração fazem parte.

A banda formada trazia: João Bosco do Bando do Velho Jack na batera, Zé Vital nos teclados, Tião César na sanfona, Celito Espíndola no baixo e voz, Pedro Espíndola na guitarra e Gilson Espíndola no violão e voz. Tá bom ou querem mais? E teve mais. Paulo Gê recebeu merecida homenagem e participou cantando, além de Melissa Azevedo soltando a voz, Thayson Gimenez no baixo representando a nova safra de ótimos instrumentistas e pra fechar com chave de ouro, o compositor simbolo do MS, Paulo Simões.

Clássicos foram cantados magistralmente parecendo que nem de ensaio precisava pra ser tão bom. Indiazinha e Pelo Rádio na voz de Gilson, Coisas Clandestinas com Paulo Gê, Comitiva Esperança do Paulo Simões e muito mais. Trem do Pantanal fechou a conta e ainda tivemos um Bis inesperado.

E noticia exclusiva: tudo foi gravado e a TVE exibirá essa festa no especial de fim de ano. Não percam e fiquem de olho!

A música do Estado é nossa grande força e merece mais festas assim com certeza. Impossível não dar 5 pipoquinhas pra essa turma literalmente do barulho.

hmed

Deixe seu Comentário

Leia Também