COLUNA

Cuidados com a barba, por onde começar?

O barbeiro Gabriel Pimentel ensina os primeiros passos

20 NOV 2017 18h00min

Não importa a classe social, etnia ou religião. Usar a barba com os cuidados que ela merece surgiu como uma modinha que estacionou e mostrou que veio pra ficar por muito tempo.

 

Pra saber mais sobre o assunto a coluna Up Grade conversou com o especialista no assunto, barbeiro Gabriel Pimentel, quais cuidado devemos ter.

 

UpGrade- Pra quem tem o desejo de cuidar da barba, como começar?

Gabriel Pimentel: Aparar a barba, mas não raspar mais. Deve-se buscar fazer os traços do rosto com a ajuda de um profissional.

 

UpGrade- E quando a barba nasce falha?

Gabriel Pimentel: Quando a barba nasce falha, você pode usar o "Minoxidil", que é à base de álcool 5%, quando utilizamos pano quente os poros se abrem e fazendo com que o produto seja absorvido, assim impulsionando o crescimento da barba.

 

 Up Grade- E porque em alguns casos a barba não cresce direito?

Gabriel Pimentel: Às vezes a barba não cresce por falta de alimentação saudável e também o stress, o rosto tem q estar sempre limpo e sempre lavado, a sujeira também atrapalha o crescimento da barba, às vezes o motivo do não crescimento é por que o pelo é fino. 

 

Para quem quiser saber mais sobre os cuidados com a barba siga o Gabriel no Instagram @old_barbier ou dê um pulo na M8 Barber Pub, rua Antônio Maria Coelho, 4220, Jardim dos Estados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também