COLUNA

Cure a ressaca do Carnaval: Aprenda a fazer um suco simples para renovar a energia

14 FEV 2018 07h30min

A folia do carnaval chegou ao fim e o corpo começa a dar sinais do cansaço e a reclamar do abuso das bebidas alcoólicas. Afinal, desde a última sexta-feira (09), quando começou a folia, a cerveja, a caipirinha, a batidinha e outras tantas doses etílicas regaram as festas carnavalescas.

Para ajudar o corpo a eliminar as toxinas e a mandar a ressaca embora, vou ensinar uma receita super fácil de um suco desintoxicante, capaz de repor a energia. Os sinais da ressaca, que é a intoxicação causada pelo excessivo consumo de álcool, aparecem de seis a oito horas após a ingestão de bebidas alcoólicas e o efeito pode durar até mais de um dia.

Quando a pessoa consome este tipo de líquido, o organismo libera uma substância chamada vasopressina, que aumenta a pressão arterial e dilata os vasos sanguíneos, provocando dor de cabeça, tontura, enjoo, taquicardia e dificuldade de concentração. A glicose do corpo também é afetada e o índice cai no organismo causando dores musculares, sensação de cansaço e até tremores.

Uma das principais aliadas na ‘cura’ da ressaca é a frutose, o açúcar natural da fruta, e que confere ao corpo a energia que ele precisa para se recompor. Os sucos são ótimos para repor a água e os sais minerais que o corpo perde depois do consumo de álcool e ajudam na desintoxicação.

O ideal, claro, seria beber moderadamente para não prejudicar tanto nosso organismo, que sofre muito com esses excessos etílicos, mas, se nesta quarta-feira de cinzas você estiver se sentindo exatamente de acordo, com uma tremenda ressaca, prepare este suco que tem o poder de repor os sais e a água que seu corpo necessita depois da farra!

Eu escolhi uma receita bem prática e rápida: Você vai precisar de três laranjas, uma cenoura e uma folha de couve.

A vitamina C da laranja é antioxidante e importante para o sistema imunológico. A laranja e a cenoura fornecem Vitamina A, que reforça o sistema de defesa. Já a couve ajuda a limpar o fígado, que trabalhou sobrecarregado, e a eliminar o álcool do corpo.

Adicione um copo de água gelada, bata tudo no liquidificador e evite coar para aproveitar os benefícios de desintoxicação da receita!

Confira o passo-a-passo no vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também