COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Depois Daquela Montanha: dá frio só de ver...

Sobreviver é preciso...

9 NOV 2017 10h57min

Hey hey hey amiguinhos e amiguinhas,

Hollywood hoje em dia é lo-louquinho por filmes de super heróis e tá sempre buscando criar franquias pra faturar milhões de uma vez só. Assim o público atingido acaba sendo só de crianças e adolescentes.

Mas e os adultos?

Para salvá-los o diretor israelense Hany Abu-Assad fez Depois Daquela Montanha. Uma aventura "adulta" dramática de sobrevivência pura.

Baseado no livro de Charles Martin, o longa conta a história de Alex (Kate Winslet), uma fotógrafa jornalista que está indo se casar, mas o mau tempo impede seu avião de decolar. Ao mesmo tempo, o neuro-cirurgião, Ben (Idris Elba), precisa ir operar um garotinho de 10 anos, mas é impedido de ir pelo mesmo problema. Então Alex tem a brilhante idéia - só que não, de contratar um piloto de aluguel para leva-los num avião particular.

Daí o drama se inicia quando o piloto sofre um suposto AVC no meio do vôo. O resultado é a queda do avião no topo de uma montanha congelada no meio de um inverno rigoroso. Eles, o casal desconhecido, e um cachorro labrador, que era do piloto, se preparam para sobreviver perante a trocentas adversidades "deliciosas": frio, ferimentos, comida, penhascos, rios congelados e até mesmo pumas.

SÉRIO, pumas!

Os perigos enfrentados são muitos; não têm efeitos especiais sensacionais e nem cenas mirabolantes. São percalçoes bastante plausíveis com a realidade. A história é dinâmica e já começa focada na ação. Cria bons momentos e diálogos interessantes o tempo todo. E a química de Kate e Idris é perfeita e quase natural.

Se eu falar mais vou spoilar...

4 pipocas de diversão! Confiram!

Deixe seu Comentário

Leia Também