COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Deputado faz reunião às escondidas e deixa líderes da comunidade nipônica em alerta

Anfitrião nem apita mais nada no grupo, mas anda tratando de assuntos políticos com parlamentar japonês

5 MAR 2018 Vinícius Squinelo 23h00min

Foto: Victor Chileno/ALMS

Reunião realizada às escondidas na casa de ex-presidente da associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, acendeu as luzes vermelhas entre os líderes da comunidade. O anfitrião nem apita mais nada no grupo, mas anda tratando de assuntos políticos como se nunca tivesse deixado o poder.

Os líderes

Segundo fonte ouvida pelo TopMídiaNews, quem conduziu a reunião foi uma pessoa que nem faz parte da comunidade nipônica, o Emídio Milas, chefe de gabinete do deputado George Takimoto (PDT) – parlamentar este que está com bens bloqueados por contratar funcionária fantasma na Assembleia Legislativa.

O x da questão

Supostamente ‘esqueceram’ de chamar quem tem voto na comunidade como o ex-vereador Edson Shimabukuro e Silvio Mori, o mais votado e 1 º suplente de vereador nas eleições de 2016, também pré-candidato a deputado estadual já declarado.

Quem estava....

Marcos Tiguman foi convidado. Estranho já que, em 2016, ele caiu na ‘malha fina’ da controladoria técnica da Justiça Eleitoral porque a prestação de contas da última campanha dele, em 2012, foi entregue sem o extrato completo da conta correte da campanha; com ausência de recibos eleitorais, e um cheque devolvido por falta de fundos sem justificava.

Ficou no ar

Tiguman, aliás, está prestes a se aposentar. O que vale? Garantir uma aposentadoria ou concorrer ao lado de quem esta sendo investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual)?

Disque denúncia

E falando em MPE, o órgão vai investigar denúncia, realizada através do Disque Direitos Humanos, de que reeducandos são vítimas de violência institucional e são negligenciados pelo diretor do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Também será analisada suposta agressão sofrida por agentes penitenciários que atuam na unidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também