COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Deputado faz reunião às escondidas e deixa líderes da comunidade nipônica em alerta

Anfitrião nem apita mais nada no grupo, mas anda tratando de assuntos políticos com parlamentar japonês

6 MAR 2018 Vinícius Squinelo 00h00min

Foto: Victor Chileno/ALMS

Reunião realizada às escondidas na casa de ex-presidente da associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, acendeu as luzes vermelhas entre os líderes da comunidade. O anfitrião nem apita mais nada no grupo, mas anda tratando de assuntos políticos como se nunca tivesse deixado o poder.

Os líderes

Segundo fonte ouvida pelo TopMídiaNews, quem conduziu a reunião foi uma pessoa que nem faz parte da comunidade nipônica, o Emídio Milas, chefe de gabinete do deputado George Takimoto (PDT) – parlamentar este que está com bens bloqueados por contratar funcionária fantasma na Assembleia Legislativa.

O x da questão

Supostamente ‘esqueceram’ de chamar quem tem voto na comunidade como o ex-vereador Edson Shimabukuro e Silvio Mori, o mais votado e 1 º suplente de vereador nas eleições de 2016, também pré-candidato a deputado estadual já declarado.

Quem estava....

Marcos Tiguman foi convidado. Estranho já que, em 2016, ele caiu na ‘malha fina’ da controladoria técnica da Justiça Eleitoral porque a prestação de contas da última campanha dele, em 2012, foi entregue sem o extrato completo da conta correte da campanha; com ausência de recibos eleitorais, e um cheque devolvido por falta de fundos sem justificava.

Ficou no ar

Tiguman, aliás, está prestes a se aposentar. O que vale? Garantir uma aposentadoria ou concorrer ao lado de quem esta sendo investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual)?

Disque denúncia

E falando em MPE, o órgão vai investigar denúncia, realizada através do Disque Direitos Humanos, de que reeducandos são vítimas de violência institucional e são negligenciados pelo diretor do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Também será analisada suposta agressão sofrida por agentes penitenciários que atuam na unidade.

dedo de moca

Deixe seu Comentário

Leia Também