Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Dois pesos; duas medidas

Aqueles que respondem a inquéritos e/ou estão submetidos a investigações NÃO poderiam, sob nenhum argumento, ocupar cadeiras ministeriais e cargos de direção

03 maio 2016 - 07h12

Caro leitor;



Há muito você tem me ouvido dizer que considero o governo Dilma Rousseff catastrófico. Não entro nas discussões jurídicas sobre a admissibilidade do impeachment. Para tal existem inúmeros juristas qualificados. Tem os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que, embora devessem manifestar-se apenas nos autos dos processos, adoram dar entrevistas. Não resistem aos refletores! Os Ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio em especial. Qualquer hora estarão participando de júri de programas de auditório! Enfim............



Acho a nossa situação extremamente grave. Gravíssima! O Governo Federal está quebrado, os estados estão quebrados e os municípios estão quebrados. Olhando sob uma ótica, um viés, eminente prático, político já passou, há muito, a hora de D. Dilma e equipe saírem. Como fazer tal coisa? Bom........................... Aí é que as coisas começam a se complicar. Houvesse uma classe política de peso, de confiabilidade nacional, seria o momento de congregarmos-nos em torno de um Programa de Salvação Nacional, com um Ministério composto de pessoas nas quais a Nação efetivamente acreditasse e que faríamos um Mutirão Patriótico (!!!)



Mas o que vemos?



Temer rodeado do que há de pior, de mais antirrepublicano na classe política. Como aceitar um agrupamento político de comando do país em que se não todos, 99%, estão envolvidos na Lava Jato e outras similares?



Onde estão as pessoas que saíram à rua para protestar contra a roubalheira PTista?



Será que só o PT NÃO pode roubar? A turma que se acotovela em torno do Temer poderá?



Temos que estar na rua e exigirmos o afastamento dos Presidentes da Câmara Federal e o do Senado da República. Não falo em cassar-lhes os mandatos discricionariamente, mas, estando sob tantos processos no STF, não podem estar onde estão . Quase todos os dias, lemos que o Dr. Rodrigo Janot, Procurador-Geral, pediu a abertura de investigação, inquérito, e sei mais lá o que, contra ambos, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, e nada, rigorosamente nada, acontece. Permanecem em seus postos DEBOCHANDO de cada um de nós que trabalhamos, e muito, para sustentá-los.



Ironias à parte, temos que ter uma só conduta. Temos que exigir a efetiva implantação da Moralidade Pública. Aqueles que respondem a inquéritos e/ou estão submetidos a investigações NÃO poderiam, sob nenhum argumento, ocupar cadeiras ministeriais e cargos de direção. Sei que dirão que há, de minha parte, pré-julgamento. Não; não há! Há cautela, há o bom senso em querer ter pessoas críveis e que possam inspirar confiança para todo o sofrido povo brasileiro e, assim possamos tirar o Brasil do buraco.



Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Não podemos enxotar uma quadrilha do Poder e escancarar as portas dele para outra de igual periculosidade.



Até a próxima!