Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Globo ataca Bolsonaro até em novela, mas ama uma teta do governo

Emissora carioca parece fazer de tudo pra chamar atenção do presidente; qual o interesse?

15 janeiro 2019 - 10h55

A toda-poderosa emissora Globo está usando todos os artifícios possíveis para atacar – ou chamar a atenção? – do novo presidente, Jair Bolsonaro, do PSL. E partiu pras últimas consequências! Está usando até novelas para palavras de ordem, direta ou indiretamente, contra o chamado ‘mito’.

Uma cena exibida no sábado (12) na novela O Tempo Não Para, da TV Globo, repercutiu na internet por um motivo curioso. Muitos repararam que uma frase dita pela personagem de Christiane Torloni remete a um slogan usado nas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro, ainda durante o período imediatamente pós-eleição. “É isso, ninguém larga a mão de ninguém”, diz a personagem.

Qual interesse da Vênus Platinada? Uma guerra aberta ao presidente? Improvável!

O mais provável é que – frente à ameaças de dividir dinheiro com emissoras nacionais ou mesmo internacionais que querem vir para o Brasil, como a CNN – a Globo pretende mesmo é chamar a atenção de Bolsonaro.

É dizendo: olha como eu tenho força que a emissora pretende não perder seus muitos privilégios, financeiros e jornalísticos.

O que nós esperamos mesmo é que o tempo de dona da TV brasileira acabe para a Globo. Já passou da hora.

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(fotos e montagem: André de Abreu/Pixbay)