COLUNA

Pelos Cotovelos

Vinícius Squinelo

JBS assume dívida de R$ 500 milhões e CPI caminha para o final sem mais investigações

Assim, a investigação já caminha para o final

24 AGO 2017 Diana Christie, Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo 00h00min

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas ilegalidades nas concessões de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul já identificou o verdadeiro culpado do esquema todo: o grupo JBS, que detém frigoríficos em Mato Grosso do Sul. Os deputados receberam a confirmação de que a empresa não cumpriu compromissos com o Governo do Estado e, puf, pronto, tudo resolvido!

A dívida
Conforme o deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), um dos mais ativos na hora de cobrar trabalho da CPI, a JBS ‘confessa o crime’ ao declarar oficialmente que não cumpriu acordos que dariam direito ao recebimento de benefícios fiscais. Assim, a investigação já caminha para o final.

A dívida
Conforme Siufi, a empresa deveria hoje ao governo cerca de R$ 500 milhões, contando juros e mora. Agora, é só ela pagar e tá tudo resolvido!

E o resto?
A pergunta que fica é: como a JBS deu o balão em 500 milhões de reais e ninguém viu? Sério? No mínimo, MAS NO MÍNIMO MESMO, há uma tremenda falha de fiscalização. Ou então uns tais delatores por aí estavam certo em dizer que existe corrupção desde Zeca do PT...

De volta na pauta
Agora, após anos, a UPA VET pode finalmente sair do papel. Ainda mais que o projeto é do vereador Chiquinho Telles, um dos mais chegados no prefeito. A novidade já anima muita gente em Campo Grande.

De olho
Pode parecer besteira para alguns, mas o atendimento público para animais está fazendo um sucesso danado, inclusive de votos. Tanto que já tem vereador tentando surrupiar a autoria do projeto e ficar com os loros...

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad