Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Lion: às vezes a gente se perde...

Saroo voltando pra casa

19 fevereiro 2017 - 08h41

Finalmente terminamos! A maratona de assistir os indicados a Melhor Filme do Oscar 2017 acabou!



Acompanhamos a pérola, pra mim, Lion - Uma Jornada Para Casa. Apesar da proposta do mote - alguém que se perde e procura "se achar novamente", ainda assim é uma drama imperdível.



São 3 partes divididas numa emocionante aventura pro nosso coração.



No primeiro ato conhecemos Saroo (o fofinho Sunny Pawar) e seu irmão Guddu (Abhishek Bharate) dois garotos de origem pobre na Índia, de um vilarejo cerca de 1500km de Calcutá. Certo dia, desobedecendo a mãe, Guddu levou seu irmão junto para seu trabalho. Então, como o pequeno não consegui ficar acordado, seu irmão o deixou "só um pouquinho" dormindo num banco da estação de trem. Conclusão: Guddu sumiu e deixou Saroo sozinho no meio de milhares de pessoas. O pequeno entrou no trem, e após dias viajando chegou a Calcutá.



Então no segundo ato, pra nossa alegria, vemos que depois de mil perigos, o garoto acaba numa espécie de orfanato, mais bizarro que a vida nas ruas, mas, são também orfanatos que dão oportunidade a famílias de condições melhores de adotar as crianças perdidas. Assim os pais adotivos interpretados por Nicole Kidman e David Wenham, o leva para morar na Austrália. Num lugar infinitas vezes melhor.



Daí no terceiro vemos todas as oportunidades que fizeram Saroo crescer: os estudos, um lugar bonito de se crescer e conhecer a namorada interpretada por Rooney Mara. Só que em meio a tudo isso, agora Saroo já crescido, interpretado por Dev Patel, acaba obcecado em tentar achar sua mãe biológica e seu irmão. Flashes de lembranças então nos deixam com a pulga atrás da orelha, fazendo do filme uma grande incógnita interessante.



A sua família continuara no mesmo lugar?!



Do primeiro ao ultimo minuto temos em Lion um filme muito comovente, que nos faz tocer o tempo todo, prendendo nossa atenção com uma história relativamente simples mas que toca a nossa alma. E se fosse com a gente?!



Vale a pena o longa. 4 pipocas pra mim!