COLUNA

Listras Preto e Branco, o clássico da moda feminina; saiba como usar e arrasar nos looks

1 FEV 2018 Giselli Figueiredo 09h29min

Looks com listras preto e branco são do tipo que não saem de moda nunca - e eu particularmente adoro! E uma das coisas mais legais desses novos tempos de moda que a gente vive é que nenhuma peça precisa ser abandonada no armário depois que muda a estação.

Entra coleção e sai coleção, as listras estão lá, firmes e fortes! As grifes inovam em peças lindíssimas e super elegantes. Como é o caso desse meu vestido aí da foto... Eu simplesmente adoro ele! Combina com qualquer sapato, sandália, bolsa e dá super para abusar das cores desses itens e montar um look bafônico!

Mas quando se trata de listras, existe aquela regrinha: listra vertical alonga e horizontal alarga. Mas e aí, as roupas listradas ficam bem em todas as mulheres? "Claro que sim", responde Julian Medina, renomado consultor de imagem pessoal e corporativa. Ele reforça sim sobre as regras, mas diz também que a mulher tem livre arbítrio e a moda está cada vez mais democrática, o que vale é o bom senso e o amigo espelho. Seja para as gordinhas, para as magrinhas, para as baixinhas ou para as altas.

O único ponto a ser levado em conta é o uso do bom senso na hora de criar looks. É importante considerar o tipo de tecido da peça, a modelagem da roupa e a largura das listras, que são os fatores principais na ilusão de ótica criada por uma peça de roupa em diferentes tipos de corpo.

"O listrado tem uma referencia 'navy' que tem essência Chanel. Por esse motivo essas listras estão sempre presentes em temporadas de verão. Só tem um listrado que realmente ficou bem fora dessa essência 'cool' que são aquelas calças e vestidos que lembra faixa de pedestre. Essas realmente não foram vistas com bons olhos, tanto que não se vê mais nas ruas e lojas", orienta o consultor de imagem.

As listras 'faixas de pedestres' que Julian se refere, são essas da foto abaixo.


O consultor só alerta para as combinações com padronagens (listras, xadrez, poás, grafismos) estampas ( florais, tropicais, animal). Se as listras são democráticas no que diz respeito aos tipos físicos, para fazer combinações, é preciso ter cuidado. A estampa pode fazer parte de um mix, mas o look não pode ficar “carregado” de informações. Para não errar na composição, escolha duas peças que têm uma cor em comum.

"Para não errar, fique com o combo P&B e tudo ficará bem, como uma zona de conforto. Por exemplo, uma calça listrada em P&B com blusa preta ou branca. Agora, se for ousar, essa mesma calça listrada, poderá ser usada com uma blusa azul caneta, verde folha, laranja".

Nada é tão sofisticado e chique quanto o bom e velho look preto e branco. É um “salva-vidas” quando não se tem tempo a perder, e sinta-se a vontade para apostar em acessórios de destaque.


Deixe seu Comentário

Leia Também