COLUNA

Makes de Carnaval: Dicas e ideias para realçar o brilho de sua beleza!

6 FEV 2018 Giselli Figueiredo 05h44min

Enfim ele chegou! O carnaval! E época de folia é o momento perfeito para ousar nas maquiagens criativas. Eu conversei com duas maquiadoras e pedi dicas para passar pra vocês girls, arrasarem na hora de participar das festas! Se não estão planejando gastar nesse Carnaval, ou mesmo que estejam, a matéria de hoje vai ser uma grande inspiração. Isso porque separamos algumas ideias quentíssimas de maquiagem, perfeitas para quem quer cair da folia com brilho e cores.

Este ano, será bem colorido, principalmente por causa da influência multicolorida trazida pelo furor dos unicórnios e o sereismo. Crianças, adolescentes e adultos estão brincando com este mundo fantasioso, meio de contos de fadas, que é cheio de brilho e beleza. A brincadeira também pede cores para os lábios e muita iluminação nos olhos. Hora de abusar do glitter junto com as sombras, além de pedrarias para enfeitar. Inclusive, o glitter pode substituir o iluminador em alguns pontos para dar luz e glamour ao look.

Ah, antes de ousar com nossas sugestões, deixe a pele limpa e hidratada para que a make dure a festa toda.

A limpeza e higienização da pele é muito importante para o resultado final. Todos os produtos de preparação devem ser no tom da pele da foliã, sem esquecer que o pescoço deve se igualar ao tom do rosto. Para uma maquiagem perfeita, é necessário que os produtos de preparação sejam aplicados em movimentos de dentro para fora.

E a regra é para todas: Fazer a limpeza da pele, aplicar base e usar o corretivo para retirar as imperfeições. Para corrigir a sobrancelha, use um lápis próprio para evidenciar o desenho e esconder as falhas. Você também pode aplicar abaixo dela o corretivo em um tom mais claro. Ao escolher uma cor de sombra lembre-se que o importante é aplicar pelo início do olho até o centro.

Para fazer o contorno da pele, use um pó compacto mais escuro, partindo do meio da orelha em direção a boca. Aplique também na testa e no nariz, da sobrancelha até a ponta do nariz. Aplique o iluminador do meio da orelha até a boca. Como é carnaval, pode abusar do iluminador.

Pele preparada, conheça as sugestões das profissionais para lacrar nas festas carnavalescas!  Só não pode esconder o brilho de sua beleza!

A maquiadora Ivynara Dias, apostou em uma make com glitter, já que o brilho chegou para ficar. Por isso, é hora de aproveitar o clima festivo para se jogar sem medo nessas partículas brilhosas! E a maquiagem dos olhos com o glitter é a sensação dos blocos! E sabe o que ela usou?? Aquele glitter que vende em papelaria e que custa baratinho.



Ela usou o glitter pink, daqueles que o potinho custa aproximadamente R$ 1 real. Aí você faz o esfumado do seu gosto. Terminou esfumado, usa como base uma sombra cintilante da sua preferência, e por fim aplica a cola de glitter, que vende em qualquer casa de cosmético e em cima aplica o tanto de glitter que preferir!


É praticamente impossível pensar em Carnaval e não pensar em glitter, né? Se nessa época sombra com muito brilho já são de lei, a novidade para 2018 é trocar o iluminador pelo glitter na hora deixar o look da folia com aquele brilho especial.



Dica: Para aplicar o glitter no rosto, basta usar um pouquinho de primer, top coat labial ou até um babylips. Já para os ombros, costas e colo, misture os brilhos com um hidratante bem levinho e aplique pelo corpo.

Que o universo carnavalesco gira em torno do pozinho brilhante a gente já sabe, mas a verdade é que tem outro item que as makes temáticas adoram: as pedrarias. Em formato de pérolas, cristais e até mesmo corações, o acessório é ótimo para criar pontos de luz no rosto. A maquiadora Alana Scheid apostou nessa tendência. Os adesivos de pedraria voltaram com tudo para o Carnaval 2018.

As pedrarias quando aplicadas, causam um efeito ainda mais impactante e perfeito para quem quer arrasar nas festas sofisticadas. Alguns já são autoadesivos e pensados para entrar em contato com a pele, mas quem preferir comprar as pedrinhas na forma simples, precisa ter alguns cuidados para evitar alergias com a cola. Ela pode ser a mesma que é usada para os cílios, mas precisa ser testada antes de encarar horas de agitação: cole uma ou duas pedrinhas na área desejada um dia antes de usá-las e espere para observar a reação da pele. Se a resposta for positiva, no dia seguinte marque com lápis os pontos onde elas serão coladas e faça a aplicação.

A Alana fez um vídeo, onde ela mostra um passo-a-passo rápido de uma make bafônica para você arrasar no Carnaval deste ano!

Veja o tutorial em vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também