COLUNA

Pelos Cotovelos

Redação TopMídiaNews

Mesmo com Lama Asfáltica em alta, Giroto ressurge com força política para 2018

Na mira da PF, ele já é apontado como um dos grandes nomes dos bastidores políticos sul-mato-grossenses

27 DEZ 2017 Diana Christie e Liziane Berrocal 00h00min

(Edson Giroto e a esposa, Rachel - Foto: Reprodução/Fernando Soares)

A Lama Asfáltica nem secou e virou pavimento ainda, mas já ressurge, aos poucos, a força política do ex-deputado federal Edson Giroto (PR). Depois de aparecer na convenção do MDB (que ainda tinha o P), ele já é apontado como um dos grandes nomes dos bastidores políticos sul-mato-grossenses. Desgastado com a população, ele pode até não ser candidato em 2018, mas vai usar todo seu capital político remanescente na campanha de aliados escolhidos a dedo.

Senta lá, Cláudia!

Além disso, ele também conta com a memória fraca do eleitor. Neste Natal, por exemplo, aproveitou para enviar cartão virtual desejando boas festas para os eleitores e amigos. Com direito a charge bonitinha dele e da esposa Rachel Giroto, o ex-parlamentar enviou mensagem de esperança.

Pessoa de sorte

Vale lembrar que as suspeitas de corrupção envolvem a família toda. Rachel Giroto, esposa dele, foi presa duas vezes durante as investigações da Operação Lama Asfáltica. Advogada e com filho pequena, a ‘sortuda’ garantiu, em ambas prisões, o direito de permanecer trancafiada em casa.

Só mudou a decoração

Com nome novo, mas membros velhos, o MDB ainda não colou. Os ‘peemedebistas’ já ficaram marcados e está todo mundo com dificuldade de se adaptar à mudança. Nos sites da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Campo Grande, por exemplo, a sigla dos parlamentares nem mudou.

Lotado

Nem a chuva fez com que os campo-grandenses desistissem de visitar a Cidade do Natal nos altos da Avenida Afonso Pena. Na noite do dia 25, uma imensa fila de carros fazia complementação às luzes natalinas do local. Os shows grátis foram um capítulo a parte e alegraram de quem gosta de pagode até aqueles que curtem o bom e velho rock'n'roll. Organização elogiada e show de bola.

Discretos

Apesar do ano eleitoral se aproximando, da lotação inquestionável, ainda assim, o que se viu foi poucos políticos se arriscando a dar a cara à tapa na Cidade do Natal. Talvez seja o medo de cobranças ou o receio de receber xingamentos? Fato é que nem nas redes sociais os mandatários correram o risco de postar fotinhos com Papai Noel. O bom velhinho não tem sido generoso com eles nos últimos dias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também