COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Meu padrinho de casamento Gilmar Mendes - Convite

Receba , junto com a madrinha , o abraço do seu afilhado

29 AGO 2017 Marcelo A. Reis 12h27min

Caro leitor;

O Ministro Gilmar Mendes tem provocado a ira coletiva da Nação com os suas atitudes e atos. Não apenas pelas que pratica por dever de ofício . É pago , e muito bem , para isto ,mas sobretudo por misturar o público e o privado e ainda dizer que fez , faz e fará. É como se dissesse ,é como diz, faço e Vocês tratem de trabalhar e obedecer . É o velho ditado do " manda quem pode e obedece quem tem juízo !".

Recentemente flagrado beneficiando os seus apaniguados , associados da "Máfia dos Transportes no Rio de Janeiro" zombou e peitou um país inteiro . Negou as evidências mais do que claras e não se considerou suspeito . Trombeteou que o "artigo 252 , claramente define os casos de suspeição e que, tal , ali não ocorria......." E "tenho dito".............

E o STF?  E a Carmen Lucia ? Quietos !!! Nem um pio! Todos calados !! 

Não vou repetir o que já leram . A mulher dele advoga no escritório que atende ao tal Jacó Barata Filho ; o cunhado é parceiro / sócio do "baratal" ; ele, o IMUNE GILMAR com a "patroa" ,são testemunhas de casamento da "baratinha" ,filha do "Jacozinho" , neta do "Cappo di tutti cappi" ; o Vovô Baratão ! NÃO se considera suspeito . Diz com desdém que quem o convidar ele aceita . 

Eu o convido Gilmar Mendes !!!!( o dedo está coçando para que digite Gilmar MERDES )
Como não tenho acesso o farei aqui por esta página .

"Caro Padrinho Gilmar Mendes ;

Na medida em que asseverou que quem o convidasse , Você aceitaria , já considero - me seu afilhado de casamento. Daí haver retirado o tratamento formal , a senhoria e todas as mesuras com as quais está acostumado. 

Apresento - me . Sou um cidadão brasileiro , trabalhador . Depois de aposentado (INSS e só !!não tenho nenhum pendurucalho ) continuei , continuo e continuarei,na labuta para ter uma vidinha menos apertada . A minha companheira, com quem vivo há dez anos, é do mesmo gabarito . Professora concursada , hoje aposentada , nas duas matriculas, ficou uns meses SEM receber em consequência da roubalheira do (des) Governo Sérgio Cabral / Pezão/ Lula/Dilma/Temer /Renan/ Moreira " Angotox" Franco . Problemas que Você não conhece e que deve estar se matutando porque razão iria, então, misturar - se com pessoas do nosso padrão.

Aí é que está a sabedoria . Em casamentos anteriores tive como testemunhas o ex Ministro , Senador , Acadêmico e Professor Afonso Arinos de Mello Franco , de quem fui aluno dileto na UERJ , o Prof. Dr. Elias Bluth , "General Counsel" da IBM , para América Latina , figura de destaque nos meios jurídicos internacionais ,Ministro de Estado na vizinha e irmã República Oriental do Uruguai , seu país e o Arquiteto - Urbanista Luiz Paulo Conde , o melhor prefeito do Rio de Janeiro  nos últimos cinquenta anos . E daí ?!? Quando lhe acusarem de andar no baratal , Você nos exibe , minha mulher , os seus "colegas" de apadrinhamento e Eu!! Você escapa pela diversidade!!

Aguardo ansioso a sua resposta , por mera formalidade , eis que a considero ,antevejo , positiva!

Receba , junto com a madrinha , o abraço do seu afilhado

Marcelo A. Reis "

Claro , amigo leitor , que o texto acima é uma ironia . Jamais convidaria a um pústula de tal categoria e aos seus parceiros de sistema para qualquer tipo de aproximação . Os outros padrinhos,que tive ,eram pessoas pelas quais tenho profundo respeito e admiração pela dignidade e seriedade com que sempre se houveram em suas vidas pública e pessoal . 
Retomando a introdução , fico na certeza que o Gilmar MERDES (pronto não resisti!!) tem o STF na mão . Não é possível que a Suprema Corte veja tantas barbaridades e não tome nenhuma atitude para afasta - lo em definitivo .
Estou com a mesma certeza do Ricardo Boechat , de que o Gilmar deveria estar era na cadeia. Isto se o Brasil fosse um país sério .
Fosse!! Não é!!
Até a próxima

nando viana

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico