COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

MINISTRO GILMAR MENDES II

Disse para Você que o meu desejo, o que gostaria,seria sentar-me e escrever palavras elogiosas à nossa Suprema Corte

9 MAI 2017 Marcelo A. Reis 07h50min

Caro leitor; 

Semana passada, em função das constantes estrepolias do Ministro Gilmar Mendes, que atua muito mais como jurado de programa de TV do que com o decoro que se espera de Magistrado da mais alta corte de um país que se espera sério. 

Disse para Você que o meu desejo, o que gostaria,seria sentar-me e escrever palavras elogiosas à nossa Suprema Corte. Achei que não teria que voltar ao tema ; ledo engano......Hoje, devido  à baixa qualidade,  existem exceções , é praticamente impossível . Uma casa por onde passaram figuras com enorme dimensão intelectual e moral  . Nelson Hungria , Luiz Gallotti,  Vitor Nunes Leal, Aliomar Baleeiro,  Adauto Lúcio Cardoso, Billac Pinto , Evandro Lins , Hermes Lima, Célio Borja ,  Paulo Brossard, Joaquim Barbosa...... A lista não teria fim.  Hoje tem o tal Sr. Gilmar Mendes. Histriônico componente que sobre tudo palpita  . Todo dia  o temos  invadindo as nossas casas deitando falaçãosobre tudo com ares de deboche.

"Orienta", determina à nação o que fazer! Seria o par perfeito para a Elke Maravilha!  Certa feita,em uma sessão do Supremo , o ex Ministro Joaquim Barbosa, o acusou, frontalmente, de minar a credibilidade da Justiça . Ainda que diversos jovens magistrados e procuradores estejam acendendo as luzes da confiança e da esperança no brasileiro comum. Aquele cidadão que sai de casa diariamente para ralar na busca do sustento de sua família, que enfrenta serviços deficientes de transportes , de saúde e educacional para os seus filhos. 

Se não posso acusa - lo de ter recebido dinheiro , de ter vendido a libertação do Eike Batista , posso , no minimo , achar estranho que o tenha feito monocraticamente em um final de tarde. De uma sexta feira .De um fim de semana longo!! 

Circularam pelas redes sociais diversos comentários de que a sua mulher atua no Escritório Sergio Bermudes, do Rio de Janeiro , patrono do acusado em vários casos. Ainda que se lhe desse o benefício da dúvida , acho bastante provável tal acerto. Os meus sessenta e sete anos não me permitem acreditar no Papai Noel , no Coelhinho da Páscoa e,menos ainda, no ovo deste . Ressalto que o Procurador Geral da República,Rodrigo Janot , pelo seu do tempo de vida e , sobretudo, por seus conhecimentos, pediu ao STF a anulação da decisão "gilmárica" ,que liberou Eike. E mais, requereu a vedação do acesso, do Ministro, ao Processo ! Até onde sei é algo inédito no Supremo! O Procurador Geral explicita claramente a incompatibilidade da Dra. Guiomar Mendes trabalhar no escritório,que patrocina as causas do Eike,e o "maridão" estar no STF julgando , com preeminência causas que sejam do interesse da Madame Mendes .  O "atuante"  Ministro expediu uma nota. sofisma puro  .Blá,blá,blá. Do alto de sua empáfia justifica o injustificável . A falta de decoro com que se porta.......

Tudo indica , como há muito  vimos dizendo , que há uma enorme , gigantesca e coletiva pizza ,sendo preparada por equipe suprapartidária de alto coturno. Lula/Dilma/FHC/Aecinho/Serra/ Temer/ Moreira Franco e seu genro Rodriguinho Maia / Padilha /Renan /"Índio" Eunício / Jucá / Lobão e  sua alcateia / Barbalhos/ Bezerra(s) e outros que não merecem citação . Para que a coisa chegue a um resultado satisfatório, para eles, é importante ,é vital, o concurso firme e constante do nosso "homenageado" devidamente acolitado pelos colegas de bancada . Toffolli e Lewandovski . (*)

Vou mais longe, as recentes libertações (Genu - Eike) são a ponta do iceberg . São o começo do desmonte da Lava Jato. 

Até o momento , ainda, não tivemos mortes,por encomenda,  porque acreditam que podem desarma-la sem o uso do remédio extremo.

Caso necessário usarão! Não tenhamos dúvida!!

Até a próxima

(*) Leia nosso artigo " A Montagem do Circo " - 05/05/2015 no qual mostrávamos a armação da 2ª Turma do STF com o propósito de que tudo não desse em nada .

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad