COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

MINISTRO GILMAR MENDES

1 MAI 2017 Marcelo A. Reis 08h47min

Caro leitor ; 

 

Gostaria de sentar-me para escrever palavras elogiosas aos Ministros de nossa Suprema Corte . O "Excelso Pretório" como gostam de ser aduladas as "Suas Excelências". Confesso que hoje prefiro, com a baixa qualidade da casa, ainda que possam existir exceções , mas pelo menos para o que dá o titulo,usar "Sua Excrecência". Uma casa por onde passaram figuras com a dimensão intelectual e moral gigantesca de um Nelson Hungria, um Vitor Nunes Leal,um Aliomar Baleeiro, um Adauto Lúcio Cardoso, um Evandro Lins, um Hermes Lima, um Paulo Brossard, um Joaquim Barbosa e tantos outros tem hoje um Sr. Gilmar Mendes. 

Histriônico componente que sobre tudo palpita. Está mais para jurado de programa de TV; do Faustão, do Amor e Sexo. Os mais antigos hão de lembrar, da Discoteca do Chacrinha. Não existe um dia em que não o tenhamos , a invadir as nossas casas pela televisão,deitando falação com ares de afronta,e deboche mesmo, sobre tudo. "Orienta", determina à nação o que fazer! Seria um par perfeito com a Elke Maravilha! Não fosse componente do S.T.F. ,não haveria problema algum, mas as suas decisões à todos os cidadãos afeta. Como disse-lhe em debate, certa feita, o ex Ministro Joaquim Barbosa, ele mina a credibilidade da Justiça. Ainda que diversos jovens magistrados e procuradores tenham acendido as luzes da confiança e da esperança no brasileiro comum. Aquele que sai de casa diariamente para ralar na busca do sustento de sua família, que enfrenta serviços deficientes de transportes , de saúde e educacional para os seus filhos, o patético Ministro, faz e acontece , arrebenta com a credibilidade das instituições

Não posso acusa - lo de ter recebido dinheiro , de ter vendido a libertação do Eike Batista , mas posso , no minimo , achar estranho que o tenha feito de forma monocrática em um final de tarde de uma sexta feira . Em um fim de semana 

prolongado! Circulam pelas redes sociais  diversos comentários identificados , SEM esconderijo no anonimato, de que a sua mulher atua no Escritório do Professor Sergio Bermudes , que seria o patrono do acusado. Ainda que lhe desse,que prevalecesse, o benefício da dúvida , acho bastante provável tal acerto. A idade não mais me permite acreditar , já o disse "n" mil vezes , em Papai Noel , no Coelhinho da Páscoa e menos ainda no ovo deste . 

Tudo indica , como há muito vimos dizendo , que há uma enorme , gigantesca e coletiva pizza ,sendo preparada por equipe de alto coturno. Lula/Dilma/FHC/Aecinho/Serra/ Temer/ Moreira Franco, e seu genro Rodriguinho Maia / Padilha /Renan /"Indio" Eunício / Jucá / Lobão e  sua alcateia / Barbalhos/ Bezerra(s) e outros que não merecem citação . Para que a coisa chegue a um resultado satisfatório é importante ,vital, o concurso firme e constante do nosso "homenageado" devidamente acolitado pelos colegas de bancada . Toffolli e Lewandovski . 

Vou mais longe, as recentes libertações (Genu - Eike) são a ponta do iceberg . São o começo do desmonte da Lava Jato . Até o momento , ainda, não tivemos mortes,por encomenda,  porque acreditam que podem desarma-la sem o uso do remédio extremo .

Caso necessário usarão! Não tenhamos dúvida!!

Até a próxima

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad