COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

O Celibato dos Padres (e o dos Políticos!)

Não adianta em sonhar, como acima contei que o fiz, com o celibato dos políticos, mas podemos, por enquanto democraticamente, virar a mesa!

25 ABR 2017 Marcelo A. Reis 08h37min

Caro leitor; 

Conversava outro dia com um amigo , versado em religiões e na história delas . Dizia que o celibato dos Padres fora introduzido,no Concilio de Trento,para evitar a formação de oligarquias que pudessem disputar e assumir o controle da Igreja Católica . A instituição teria que ser , SEMPRE , a sua primeira prioridade . Sob o ângulo do jogo de Poder , faz todo o sentido!

Fazendo jus ao título desta coluna , fiquei refletindo , refletindo.... Sonhei  que deveríamos instituir o celibato dos políticos .É um tal de Cabral e Cabralzinho .Bezerra e Bezerrinha ,Lobão , Loba e Lobinhos ,Maia e Maiazinho,Barbalho, Barbalhas, ex/atual ,e Barbalhinho ,Calheiros e Calheiros Fº, Sarney,filhos,filha e netos,Aécio e Aécinho..... Se falarmos dos genros também , iremos longe . O Eunício , genro do folclórico Paes de Andrade, o histriônico luso-baiano Zé Lourenço do Oliveira Brito e ,voltando,o Rodrigo Maia ,o genro do genro do genro ! Genro do Moreira Franco ,genro do Amaral Peixoto , genro do Getúlio .Com a exceção do Amaral Peixoto , e , de certa forma , do Sarney velho , os demais são ILUSTRES MEQUETREFES .Abro a exceção ao Amaral Peixoto que, por ter sido o grande modernizador da Província Fluminense e ,à bem da verdade , um Homem Público da maior integridade, confirma a regra.

Em todos os estados brasileiros, do Oiapoque ao Chuí , da Paraíba ao Acre, temos " FAMIGLIAS " que dominam o cenário político .Uso a palavra " Famiglia " , em italiano , porque são verdadeiras máfias . Preocupamo - nos com o PCC , de São Paulo, e o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro , e não nos damos contas que estamos submetidos a  organizações criminosas de muito maior poder e abrangência . Apoderaram - se da máquina do Estado que usam EXCLUSIVAMENTE  em proveito próprio . Vivemos o maior dos saques registrados na nossa história . Claro que a coisa não começa com o PT . Estes aderiram , dominaram , tal qual a luta PCC X PMDB, e aperfeiçoaram "cientificamente" o sistema criminoso . Não tenhamos a ilusão de que a destituição de D. Dilma teve motivações patrióticas de salvação do Brasil . Não , não teve . Foi racha de quadrilha . É briga não ideológica , mas mercadológica. É o tráfico de armas /drogas, contrabando de metais preciosos/terras raras, venda de medidas provisórias ,decretos,leis e sentenças . Sim sentenças. O Judiciário , o mais fechado dos Três Poderes , também está cheio de mazelas encobertas.

Vivemos, como vimos dizendo há alguns anos, a maior crise da História do Brasil com fortes possibilidades de alguma grave ruptura . E nós perdidos, saindo para as ruas quando manipulados por setores da midia (NÃO estou ,em hipótese alguma,defendendo o controle dos meios de comunicação!) . É necessário que , ao tempo em que queremos derrubar o foro privilegiado e outros disparates de igual monta, nos organizemos ao nível local. Bairros e municípios . Aí é que as coisas acontecem . Temos que de baixo para cima ir impondo a nossa presença .

Até a próxima

 

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad