Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

O deputado Eduardo Bolsonaro, os ministros do STF e a hipocrisia

23 outubro 2018 - 09h37

Caro leitor;

 

Não posso, EM PRINCÍPIO, concordar com as afirmações do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro sobre fechar o S.T.F. O "Excelso Pretório " como gostam , em "juridiquês" arcaico, é uma sacra instituição que paira acima de todas as demais . É o Guardião da Carta Magna!!! Diria que trata - se (ou melhor, deveria tratar-se) de uma entidade sagrada! 

Esquece!  Assim o é em outros países. E.U.A., França, Alemanha e tantos mais . Assim o foi aqui no Brasil. Falo de um tempo em que, à Esquerda, à Direita e ao Centro, tínhamos Magistrados do maior Conhecimento  Jurídico  e da maior integridade ética e moral. Falo de um tempo em que lá estavam  Luiz Gallotti, Victor Nunes Leal, Nelson Hungria, Hermes Lima, Evandro Lins e Silva, Billac Pinto, Adauto Lúcio Cardoso Aliomar Baleeiro  e não dos tempos atuais. A um Barroso, a um Celso de Mello temos os Lewandovski , o "intocável " Gilmar que faz e desfaz o que quer e bem entende!! E, nem de leve , é importunado !! Reprovado mais de uma vez em concurso para juiz de primeira instância, o Ministro Toffolli  é o “presidente "da Casa!!! Há muito falo sobre a "Tragédia do Judiciário Brasileiro ". Cheio de pompas, circunstâncias e de uma enorme ineficiência ; Em Outubro de 2017 ,aqui, escrevi o " Descrédito total do Judiciário". Vários outros foram publicados. Mais de dez. Disse e reafirmo, que o dia em que for aberta a Caixa Preta do Judiciário a Lava Jato será nada mais uma punga de iniciantes; de trombadinhas! 

O Jovem Deputado, 34 anos , deveria , quando nada por decoro , ter evitado a expressão que usou . Teve que desculpar-se. Fez bem. Faz parte do Minueto dos Poderes. Levou um duplo "puxão de orelhas”, na dupla condição do Pai / Líder Político.

Deixemos claro que ele NÃO mentiu! Façamos uma pesquisa elementar nas ruas e veremos o péssimo conceito que desfruta o Judiciário. E tal avaliação o é / será em TODOS os níveis da Sociedade.

Antes de concluir, registro que  o afrontamento que suas Excelências sentiram com a "brincadeira" do Deputado do PSL - S.P., foi nenhum quando o Deputado Wadih Hellou (PT - RJ) , o ex Ministro José Dirceu e o ex Presidente Lula fizeram afirmações semelhantes , tão ou mais fortes , e com maior contundência .

Antes de ficarem tão melindrados deveriam providenciar uma bela correção interna e reprimir o "Mercado de Sentenças" que corre solto na Capital Federal!! Não acredita??  Caso tenha algum amigo, Advogado de Alto Quilate que atue nas instâncias maiores, pergunte a ele...... 

Deputado; baixe a bola!! 

Deputado; repito, Você NÃO mentiu!

Até a próxima.....