Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

O Tiro pela culatra

O desrespeito com que estão tratando/usando o Exército no Rio pode ser, não a "grande jogada", mas um "tiro pela culatra"

27 março 2018 - 12h01

Caro leitor;

A "Intervenção" entre aspas na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro é mais um fruto do papo "rolando o lero" do ocupante do Planalto . O temer teria afirmado que fora uma "grande jogada" . Assusta - me ver que um assunto de tamanha importância tenha sido tratado em cima da perna com objetivos meramente eleitoreiros . Ilude - se a população com carros de combate  zanzando para baixo e para cima , soldados camuflados fazendo pose e o amago , o cerne da questão não é atacado . O comando do crime organizado não é atacado . Goza , desfruta de ampla cobertura política . Aqui mesmo cansamos de denunciar e apresentar fatos notórios que estão em todos os jornais e TVs . Lembro - me do depoimento do "Marcinho V.P." relatando a sua composição com o esquema do ex Governador Sergio Cabral .

Vejo a população nas comunidades refém da bandidagem , sem que a autoridade do Estado se restabeleça . Em nossa última conversa afirmei , e reafirmo, que lá a autoridade real , efetiva é o "movimento" ou a"milícia" . Poder Paralelo é o Estado. A ação cosmética que campeia no Rio é " coisa para inglês ver " . Os políticos que se articulam com o crime são os mesmo que garantem quorum e maiorias na Assembléia Legislativa e em diversas Câmaras Municipais .Há mais de ano mostramos a necessidade de uma ação , planejada , efetiva e organizada .O que temos é o improviso do improviso ! temer, moreira "ANGOTOX" franco, jungmann se juntam em uma alegre tertúlia e decidem fazer, sem conhecer o assunto , sem vivência do assunto, resolvem disfarçar o fracasso da Reforma da Previdência, 

com a ópera bufa ,opereta de quinta categoria,da segurança . Dizem que o General Chefe do Gabinete de Segurança Institucional estava presente e de acordo . Não acredito! Não posso crer! Não com a necessidade de Intervenção , mas que esteja de acordo com a forma como foi feita . A questão do Rio é gravíssima e tem dois eixos . Um é o colapso total das cadeias de comando das duas instituições policiais . PM e Polícia Civil . O outro é a ausência completa dos órgãos com o monopólio de Poder Estatal nas comunidades . Ficam falando em ausência de atividades esportivas,artísticas e culturais.Claro que são importantes! Mas... mais prioritária é a presença de Delegacias de Polícia , da Defensoria Pública , do M.P. , dos Juizados de Instrução junto com a segurança ostensiva proporcionada pela PM . 

Temer , jungmann "et caterva" se acham muito espertos . Estão inclusive animados com a candidatura (!) do chefete a um novo período ! 

O desrespeito com que estão tratando / usando O Exército no Rio pode  ser , não a "grande jogada" , mas um "tiro pela culatra" como dizia o meu avô . Existe uma enorme reação do tipo "virar a mesa " fermentando em favor de uma ruptura . Tal não é bom . É péssimo ,mas pode acontecer.....

Até a próxima