Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Ozark: Lava ou morre...

Sobrevivência

08 agosto 2017 - 11h23

Hey hey hey amigos(as),

o crime é sim injusto, mas sempre deixa uma pulga atrás da nossa orelha, como é que eles fazem isso?!



Essa dúvida torna algumas histórias fascinantes. Um bom exemplo é Breaking Bad: a necessidade fez Walter White mergulhar mais ainda no mundo dos narcóticos, apesar de já ser um químico especialista na produção de metanfetamina.



No caso da dica de hoje, há um pouquinho de semelhança...



Marty Byrde é um consultor financeiro já bastante "acomodado" na vida: tem esposa, dois filhos (um casal), um teto legal pra morar, comida boa na mesa e qualidade de vida ideal. Mas um dia, surge um mega-melodrama inesperadíssimo: seu sócio na empresa de consultoria, Bruce, roubava dinheiro de um dos clientes, Del, que era simplesmente o bam-bam-bam do cartel mexicano de drogas. A ostentação financeira facilmente foi detectada.



Na noite em que Del descobriu tudo,  a matança correu solta, porém Marty, com seu enorme poder de argumentação, convence o bandidão de não matar ele e seus familiares, com a promessa de que lavaria muito mais dinheiro pra pagar a dívida.



Para isso acontecer, muda-se com a família de Chicago para o interior do Missouri: Ozark, a cidadezinha do Lago. A principio seria fácil conseguir lavar dinheiro na cidade turistica de curta temporada, mas se torna mais dificil ainda do que o esperado. Matar, morrer, torturar, chantagear e muito mais estão na mesa desse jogo. A violência e a discrepância invadem a casa dos Byrde, que também têm os seus próprios grandes problemas.



O roteiro é quase perfeito: não deixa nenhuma lacuna, explicando tudo nos mínimos detalhes. E o melhor...a tensão é constante. Sempre há uma ameaça e sempre há uma certa tensão envolvendo todos os personagem. São dez horas bem amarradas.



E o elenco é fora de sério. Desde Bateman e Laura Linney até as crianças Sofia Hublitz e Skylar Gaertner, passando pelos ótimos Julia Garner, Jordana Spiro, Jason Butler Harner e Marc Menchaca, cada um se encaixa perfeitamente em seu papel.



Tudo isso transforma Ozark num programa imperdível, onde o medo faz o ser humano agir da melhor, ou pior forma possível pra sobreviver.



5 pipocas!