Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

PT não assume derrota, fala só pros seus e mostra quem realmente divide o País

Hoje, colhe os frutos de uma estrondosa derrota.

29 outubro 2018 - 10h27

Na teoria, o discurso lindo. Na prática, o mesmo roteiro de sempre. O chamado partido do povo, o PT, não assume a derrota avassaladora nas urnas, não faz uma autocrítica e piora a situação dum país já dividido. Essa é a dura realidade.

Fernando Haddad, presidenciável derrotado, sequer ligou para seu vencedor, Jair Bolsonaro. Tentou amenizar com um postzinho de rede social um dia depois. Se tivesse ganho, estaria cuspindo alhos e bugalhos.

O PT mostra que nada aprendeu com a cassação de Dilma ou a prisão de Lula. Ainda fala só pro seus, não consegue discursar para todo um país. Agindo assim, só contribui para uma divisão que já passou do estado de latência no Brasil.

Agora, derrotado na presidência, e com menos poder nos estados, tende a perder cada dia mais força. Mesmo ainda mantendo a maior bancada no Congresso, deve ir caindo aos poucos no ostracismo.

Culpa de um partido que sequer ter um poder de autocrítica e de reconhecer quando erra. Um partido que se tornou orgulhoso e símbolo de empáfia.

Hoje, colhe os frutos de uma estrondosa derrota.

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(fotos de capa e montagem: André de Abreu)