COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Puxadores de cadeiras para as augustas nádegas das excelências

4 JUL 2017 Marcelo A. Reis 13h55min

Caro leitor;  

Duas coisas sempre chamaram a minha atenção visual quando assisto , na TV , as reportagens sobre as audiências do S.T.F.  A primeira são os laços das gravatas de "Suas Excelências" (fiquei tentado em escrever "Excrecências" !) . Enormes , robustos ! Tenho a impressão de que tal é um requisito básico para o exercício da nobre função . Todos ! O Ministro Fux então......é o campeão!! A segunda é que nenhum dos Mandarins pode puxar a própria cadeira e sentar - se. Já reparou ? 

Existe sempre, alinhado com as espaldas dos "tronos" de cada um dos "augustos julgadores", um funcionário com a especifica missão de movimentar - las quando  vai o "Deus" levantar - se ou assentar -se !!! Confesso que tal, há muito, intrigava - me . Pensava que seria implicância de alguém cada vez mais amargo , mais azedo com as palhaçadas que vigem lá na "Ilha da Fantasia" . Brasilia! Dia desses ,constatei , com alivio , que o Bruno Thys , um dos mais brilhantes jornalistas que conheço , e seus amigos têm a mesma "implicância" . Porque um aparato tão formal para acomodarem - se as " excelentíssimas bundas"? 

Fiquei , uma vez mais fazendo jus ao nome desta Coluna , com as minhas reflexões............

Costumo chama - los , dar figura , fazer sentido , de " Mandarins" . É o que são ! O povo é o resto!

Que faltem leitos de hospital , remédios , equipes , alimentos , escolas , professoras , livros , cadernos , que as escolas estejam desabadas ou prestes a sê los . Que a Polícia seja mal treinada , mal equipada e todos nós inseguros , mas as Suas "Excrecências".................................tem tudo . Até mesmo puxador de cadeira ,etc.,etc. e tal. Imagino - os bem pagos , indicados , por acertos , entre os detentores do Poder . É o famoso "Mar de Cumplicidades" a  que o Brizola tanto se referia e que tanto , aqui , repito . É o que explica o insignificante "temer" receber o Joesley na maior e achar que está tudo bem . O "Aécim" pedir um "empréstimo Informal" para um empresário amigo na maior e achar que está tudo bem.
Está mais do que passada a hora de enxotarmos com chibatadas eleitorais  o Temer , o Lula , a Dilma , a Gleice, o Jucá , o Eunicio , o Padilha,o Aécio, o Renan, o Barbalho, o Lobão (e a sua alcateia) , o Rodriguinho Maiazinha e todos os demais .

Está na hora de NÃO  votarmos em todo e qualquer candidato que já tenha , em qualquer época/momento/circunstância exercido algum mandato ! É passar o rodo!

Você deve estar achando que enlouqueci . Que estou propondo que paguem os pecadores e , também , os justos .

É mais ou menos por aí . Não dá mais!!

O país quebrado (por ELES)  , um caos total e , desde que ELES estejam contemplados , inclusive com os puxadores de cadeiras , acham que está tudo bem.......

Até a próxim

nando viana

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico